Fred Luz é o pré-candidato a prefeito do Rio em 2020 pelo NOVO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fred Luz
Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem

O engenheiro e empresário e ex-CEO do Flamengo, Fred Luz, foi o nome aprovado pelo NOVO em seu processo seletivo e agora é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020. Como determina a legislação, seu nome deverá ser aprovado pela convenção municipal que será realizada no próximo ano. E é um dos 28 pré-candidatos a prefeito do Rio em 2020. Na pesquisa do Instituto Paraná, Luz oscila em 0,8% e 2% nos 3 cenários analisados.

Fred, de 66 anos, foi aprovado no processo seletivo organizado pelo partido, superando 3 etapas, nas quais precisou mostrar integridade, capacidade de gestão e de comunicação/

Nascido no Engenho de Dentro, Fred passou toda a sua vida no Rio de Janeiro. Estudou em escola pública e fez faculdade de engenharia na PUC como bolsista. Aprovado em concurso, trabalhou na Petrobras como engenheiro de equipamentos entre 1975 e 1980. Depois, construiu a sua carreira profissional em grandes empresas até começar a empreender. Um dos destaques é a sua atuação no Clube de Regatas do Flamengo, onde foi diretor-geral e um dos responsáveis pela reestruturação da gestão.

Além da Petrobras e do Flamengo, Fred atuou nas Lojas Americanas, onde foi chefe de logística e diretor comercial.

Advertisement

Em 1996, decide se dedicar à vida de empreendedor e funda uma empresa de agenciamento de importação. Em 1998, se tornou sócio  da Cia de Marcas, detentora das marcas Richards e Salinas. Foi membro dos Conselhos de Administração das seguintes empresas: Cia de Marcas, Inbrands, Leader Magazine e Escola Britânica do Rio.

Em 2018, Fred entrou no Partido Novo e coordenou a campanha de João Amoêdo à Presidência da República.

Fred tem como prioridade em sua pré-campanha a discussão de soluções para as questões que considera mais graves no Rio atualmente: saúde, educação, segurança e ordem urbana. “Sou apaixonado pela minha família, pelo Flamengo e pelo Rio de Janeiro e quero fazer a diferença”, afirma Fred. “O Rio está ficando para trás. Precisamos recuperar o tempo perdido com um governo mais enxuto, mais eficiente e totalmente transparente, que dê mais oportunidade aos que querem empreender, estudar e trabalhar.

O lançamento da pré-candidatura será feito no próximo sábado, 19 de outubro, às 9h30, no Cine Odeon, na Praça Floriano, número 7, no Centro do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fred Luz é o pré-candidato a prefeito do Rio em 2020 pelo NOVO
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui