Fred Luz promete tecnologia para facilitar a vida do carioca

O candidato diz que vai implementar um choque de gestão na administração municipal, que obedecerá um modelo baseado nos princípios do diálogo e do engajamento da população e da integração dos serviços prestados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O candidato a prefeito pelo Novo, Fred Luz, anunciou nesta quarta-feira (14/10) que a tecnologia será grande aliada de seu governo para dar mais qualidade aos serviços prestados pela Prefeitura.

Luz vai implementar um choque de gestão na administração municipal, que obedecerá um modelo baseado nos princípios do diálogo e do engajamento da população e da integração dos serviços prestados. A implantação desse modelo será facilitada e agilizada pela utilização intensa de ferramentas de tecnologia da informação, privilegiando soluções já testadas em outras cidades e, portanto, com ciclo de implantação mais rápido. Com tecnologia e a digitalização do governo, será possível alcançar as metas prioritárias que são: menor custo, mais transparência e menos burocracia.

“Um estudo recente mostra que no Brasil usamos mais internet que na China. Isso prova que o governo deve ser digitalizado para facilitar a vida dos cariocas. Todos os licenciamentos e pedidos de autorização, por exemplo, podem ser feitos por aplicativo, sem que seja preciso ir aos lugares, ganhando-se tempo, facilitando e descomplicando a vida de todos. Na área da Saúde, podemos ter o prontuário eletrônico, marcação de consultas, telemedicina, uma avenida de oportunidades”, explica Fred Luz.

Na Saúde, com gestão, tecnologia e tolerância zero com a corrupção, dá pra melhorar muito o atendimento, sem ter que fazer obras e sem gastar um centavo a mais, como prevê o plano de governo do candidato. Entre outras iniciativas, a Prefeitura, no governo do Novo, implantará a integração do prontuário eletrônico e a integração e transparência no sistema de fila de atendimento (Sisreg).

Advertisement

Com base no CPF cada pessoa, o paciente poderá indicar os sintomas e marcar sozinho seu atendimento. Este sistema inteligente evitará repetição de exames desnecessários e dará condições para a prática da telemedicina. Um outro item que a tecnologia permitirá é o controle centralizado das compras, eliminando aquisições em excesso e com preços elevados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fred Luz promete tecnologia para facilitar a vida do carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui