Freitas quer instalação de centro federal de combate ao crime organizado

9 deputados estaduais propuseram a criação de uma frente parlamentar para implementação do Centro Integrado de Operações de Fronteira no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado estadual Alexandre Freitas (Novo-RJ) e mais oito parlamentares protocolaram na Alerj proposta de criação de uma Frente Parlamentar para implementação do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) no estado do Rio de Janeiro. A unidade do Ministério da Justiça é formada por forças de segurança nacionais e estaduais, que trabalham integradas em ações estratégicas contra o crime organizado.

A Frente Parlamentar terá como presidente o deputado Alexandre Freitas e como vice o deputado Anderson Moraes (PSL) e também conta com a participação dos deputados Alexandre Knoploch (PSL), Coronel Salema (PSD), Filippe Poubel (PSL), Jorge Felippe Neto (PSD), Márcio Gualberto (PSL) e Rodrigo Amorim (PSL).

Em pronunciamento do plenário da Alerj nesta terça-feira (20/10), Alexandre Freitas informou que as conversas com o Ministério da Justiça já estão avançadas e que a instalação do CIOF no Rio será um avanço para a segurança pública do estado. “O Rio precisa desse centro integrado de policiamento e inteligência para combater a criminalidade organizada, principalmente na Baía de Guanabara”, afirmou Freitas, acrescentando que ele e os seus colegas parlamentares que assinam a proposição vão batalhar para que esse centro venha para o Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Freitas quer instalação de centro federal de combate ao crime organizado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui