O deputado estadual Alexandre Freitas (Novo-RJ) e mais oito parlamentares protocolaram na Alerj proposta de criação de uma Frente Parlamentar para implementação do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) no estado do Rio de Janeiro. A unidade do Ministério da Justiça é formada por forças de segurança nacionais e estaduais, que trabalham integradas em ações estratégicas contra o crime organizado.

A Frente Parlamentar terá como presidente o deputado Alexandre Freitas e como vice o deputado Anderson Moraes (PSL) e também conta com a participação dos deputados Alexandre Knoploch (PSL), Coronel Salema (PSD), Filippe Poubel (PSL), Jorge Felippe Neto (PSD), Márcio Gualberto (PSL) e Rodrigo Amorim (PSL).

Em pronunciamento do plenário da Alerj nesta terça-feira (20/10), Alexandre Freitas informou que as conversas com o Ministério da Justiça já estão avançadas e que a instalação do CIOF no Rio será um avanço para a segurança pública do estado. “O Rio precisa desse centro integrado de policiamento e inteligência para combater a criminalidade organizada, principalmente na Baía de Guanabara”, afirmou Freitas, acrescentando que ele e os seus colegas parlamentares que assinam a proposição vão batalhar para que esse centro venha para o Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui