O deputado federal Marcelo Freixo, nome de maior relevância do PSOL do Rio de Janeiro e que esteve cotado para ser candidato à Prefeitura da capital fluminense, apresentou ao partido a proposta de fazer ”voto crítico” em Eduardo Paes (DEM) contra o atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), que estará no segundo turno das eleições municipais. O PSOL ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de eventual apoio ou de se manter neutro. A informação foi publicada pela jornalista Berenice Seara, do ”Extra”.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

”Isso não significa apoio ao que representa o Eduardo. O PSOL tem que fazer oposição a ele na Câmara, tem que fazer a sua agenda e cobrar do prefeito o cumprimento de cada item. Mas, neste momento, existe uma coisa mais urgente: o Rio tem que derrotar Crivella”, disse.

Candidata do PSOL à Prefeitura, a deputada estadual Renata Souza terminou a corrida em 5º lugar, com 3,24% dos votos.

Na Câmara Municipal, porém, o desempenho do partido foi muito melhor, elegendo 7 vereadores (a maior bancada, empatada com as do Republicanos e do DEM). Além disso, teve o candidato mais votado, Tarcísio Motta, que, com isso, acabou derrubando para a segunda colocação Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

13 COMENTÁRIOS

  1. Não tem nem como né… não gosto do Freixo, mas qualquer carioca com bom senso não aguenta mais esse Bispo destruindo a cidade né… CRIVELA NUNCA MAIS!

  2. Realmente ,eu me decepcionei com o Crivella,votei nele na eleição passada,mas, ele não me representou!Péssimo gestor! Religião,Escola de Samba,Time de futebol e opção sexual ,cada um tem a sua.Precisamos respeitar.

  3. Nas trevas o Rio já está levado pelas mãos de um “pastor” que nao soube ser gestor. Fé, religiao nao se mistura com política por isso esse momento escuro que vive o Brasil sendo governado por quem nunca trabalhou e sim viveu até hoje as custas do Estado. Fora Crivella.

  4. É de se esperar que filhos das trevas queiram ver a derrota de CRIVELLA. Temos visto varios exemplos de maus votos. VOTAR no BRAÇO DIREITO DO MAIOR LADRAO DO BRASIL so provará que o RJ ESTÁ USANDO DROGAS….

  5. Vê logo QUEM é Freixo, ele não apoia ninguém, mas odeia a VERDADE pois isso Mata sua ideias e ideais. FORA FREIXO, FORA PAES .
    FORA FREIXO O RIO NÃO PRECISA DE VOCÊ.

  6. Me admira muito o Freixo tentar incutir na mente das pessoas um absurdo desses, vamos apoiar um ladrão, é isso mesmo, voto crítico, acho que ele mandou muito mal, devia ficar calado. Os três não valem nada, Ele, o Eduardo Paes Cabral, e o Crivella.

  7. Temos que derrotar o obscurantismo que nega a ciência (!) Que nega a cultura (!!) Que nega a informação (!!!) Que discrimina (!!!!) Que privilegia (!!!!!) Que oculta e não é transparente (!!!!!!) Que distorce e dissimula (!!!!!!!)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui