Marcelo Freixo desiste de ser candidato a prefeito do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo, deputado federal - Foto: Reprodução

De acordo com o site do jornal O Globo, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) desistiu da candidatura a prefeito do Rio. Recentemente, saiu a notícia de que a família de Freixo não o queria candidato, por conta do desgaste de uma candidatura para um cargo executivo.

Ano passado, Freixo havia dito que gostaria de liderar um grande bloco de esquerda no Rio de Janeiro, mas só havia conseguido uma promessa de apoio do PT. Siglas como PCdoB, PDT e PSB, PV e Rede não quiseram se juntar à aliança. 

Além disso, o deputado, que é um dos líderes da oposição ao governo Bolsonaro, questionou se ele seria mais útil na Câmara ou na Prefeitura do Rio neste momento.

Freixo concorreria ao cargo pela terceira vez, depois de ficar em segundo lugar nas disputas de 2012 contra o ex-prefeito Eduardo Paes e de 2016 contra Marcelo Crivella.

Advertisement

“Espero que a desistência não se concretize, mas vamos continuar defendendo uma união das esquerdas”, disse o vereador Tarcísio Motta (PSOL), que é muito próximo de Freixo, ao O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Freixo desiste de ser candidato a prefeito do Rio
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Que eu saiba, o Tarcísio Mota e o David Miranda estavam fazendo pressão para que o Freixo não saísse ao cargo majoritário e nem queriam alianças com Partidos de esquerda com o PT. Lamentável!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui