Freixo deve ser candidato a deputado federal em 2018

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Marcelo Freixo Freixo deve ser candidato a deputado federal em 2018

Nem governador, nem senador e muito menos reeleição para deputado estadual, o que Marcelo Freixo (PSol) deve se candidatar em 2018 mesmo será a deputado federal, é o que informa a coluna de Lauro Jardim/O Globo. A razão é simples e estratégica, vindo deputado federal Freixo pode aumentar a bancada do PSol e também o tempo de Tv do partido (que é baseado no tamanho da bancada eleita de cada partido).

Em 2014 o PSol do Rio conseguiu eleger 3 deputados federais, tendo Chico Alencar como o puxador de votos com quase 196 mil votos, seguido de Jean Wyllys com quase 145 mil, levando o agora no PTdoB, Cabo Daciolo que teve quase 50 mil. Mas é certo que a votação de Freixo será enorme, em 2014 foram mais de 350 mil votos para deputado estadual.

Em 2018 vão juntar dois fatores, forte recall da eleição de 2016 quando ele foi para 2º turno e o derretimento da esquerda, afinal, PT e PcdoB não são realmente os partidos de defesa da ética de anos atrás, podendo sobrar a Freixo essa bandeira. Não será de estranhar se ele for o federal mais votado do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Freixo deve ser candidato a deputado federal em 2018
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui