Freixo e Castro aparecem empatados em pesquisa para o governo do Rio de Janeiro

A Real Time Big Data ouviu 1.500 eleitores fluminenses com 16 anos ou mais entre 12 e 15 de março. A pesquisa também analisou os votos para o Senado. Romário lidera

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com 24% das intenções de voto para Marcelo Freixo (PSB) e 23% para Cláudio Castro (PL), o deputado e o atual governador aparecem, tecnicamente, empatados na liderança pela disputa para o governo do estado do Rio de Janeiro. A pesquisa do Real Time Big Data foi contratada pela Record TV e divulgada nesta terça-feira, 15/03.

O instituto ouviu 1.500 eleitores fluminenses com 16 anos ou mais entre 12 e 15 de março. As entrevistas foram telefônicas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Foi a primeira simulação feita pelo instituto para o governo do Rio de Janeiro neste ano. Além da dupla que se encontra na liderança, o Rio de Janeiro tem mais quarto pré-candidatos na disputa: Felipe Santa Cruz (PSD), Rodrigo Neves (PDT), Paulo Ganime (NOVO) e Cabo Daciolo (PROS), que entrou mais recentemente na lista.

Disputa para o Senado

A pesquisa Real Time Big Data testou também as intenções de voto para o Senado. O senador Romário lidera nos três cenários.

Cenário 1 para o Senado (com 6 candidatos):

  • Romário (PL): 19%
  • Alessandro Molon (PSB): 11%
  • General Mourão (PRTB): 10%
  • Cabo Daciolo (PROS): 8%
  • Washington Reis (MDB): 6%
  • André Ceciliano (PT): 4%
  • Brancos e nulos: 24%
  • Não sabe ou não respondeu: 18%.

Cenário 2 para o Senado (com 3 candidatos):

  • Romário (PL): 25%
  • Washington Reis (MDB): 9%
  • André Ceciliano (PT): 7%
  • Brancos e nulos: 28%
  • Não sabe ou não respondeu: 31

Cenário 3 para o Senado (com 3 candidatos, sem Romário e Molon):

  • General Mourão (PRTB): 20%
  • Washington Reis (MDB): 11%
  • André Ceciliano (PT): 10%
  • Brancos e nulos: 30%
  • Não sabe ou não respondeu: 29%

A pesquisa foi feita 12/3/22 e 15/4/22, com 1500 entrevistados, contratada pela Tv Record e registrada no TSE com o número RJ-00573/2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Freixo e Castro aparecem empatados em pesquisa para o governo do Rio de Janeiro

29 COMENTÁRIOS

  1. Pessoas amadas! Eu me divirto ,comendo pipoca e lendo os comentários hahahhaha
    Aqui Todo mundo quer ter razão…
    …por uma comunicação não violenta.

  2. Freixo governador! Depois de Brizola, finalmente o Estado do RJ terá um nome a altura de sua importancia no cenário político brasileiro. Grande Marcelo Freixo, o homem que enfrentou as milícias.

    • Enfrentou as milícias??? Nkkkkkkkk…. Piada, né!? Só pode ser.

      Mas se vc disser que é o homem que se aproveita de trajédias para se promover, o homem que defende o uso (e consequentemente o tráfico) de drogas, o homem que quer promover o caos e uma verdadeira Zona (me perdoem as prostitutas) Anárquica no RJ, talvez aí eu concorde com vc.

  3. Verdade seja dita: numa lista de Senadores que apresenta o Molon, ver Romário ou Mourão com intenção de votos é algo — no mínimo — bizarro.
    Molon faz um trabalho sério e os demais são fanfarrões. O carioca vem votando mal há mais de 20 anos.

  4. Bom resultado. Freixo venha logo por favor!
    Ainda é uma vergonha que o atual governador tenha alguma intenção de voto do eleitorado, porque ele é um zero à esquerda.
    Freixo é o único com lisura moral nessa lista, o único que se opôs a esse esquema de tráfico-milícia-polícia corrupta. O único que pensa a longo prazo e que responde com competência a qualquer questão que se apresenta.
    #FreixoGovernador

    • “Lisura moral”??? Tá de sacanagem!? O que a palavra MORAL significa para vc? Significa os bandidos (traficantes/milicianos) com ainda mais liberdade de ação? Ou significa uma enxurrada de mortes no trânsito provocada por motoristas drogados, já que não poderão ser criminalizados por serem “meros usuários”!?

      Ah! Talvez a moralização seja a liberação das drogas para que a turminha “paz e amor” de Botafogo, da Lapa e das praias possam “apertar seus baseados” ao lado de pessoas comuns, de famílias “caretas” sem serem importunados.

      Ou, quem sabe, a tal “moralização” seja criar o Dia do Orgulho e da Consciência “Brownie” celebrando a criação da “Lei Maria Joana” onde teremos a turminha do fumacê desfilando pela orla de Copa e depois fechando a data em um mega show no Circo Voador (quem sabe até reabram a Fundição!!!) defendendo seus direitos de comprar e usar drogas (e subliminarmente financiar o tráfico)em um grande “maconhaço”!?

      Ah!!! Depois, quando forem nas favelas comprarem seus becks, não esqueçam de pedir de volta os bens furtados ou roubados no asfalto, afinal, não é o Freixo que quer acabar com a Polícia!?

  5. Acho que não tem ninguém competente quanto o Cláudio Castro. Ele tem trazido muitas esperanças para o concurseiro, logo, meu voto é dele!!!

  6. A realidade é que se os 2 candidatos mais bem colocados tem menos de 50% das intenções de voto, não há indicativo de nada. O melhor seria medir a rejeição de todos. Teríamos conclusões muito melhores. O mesmo acontecerá na eleição para presidente.

    Intenção de voto é para os apoiadores trouxas ficarem felizes.

  7. Essa pesquisa e tão falsa e altamente insustentável, que pesquisas recentes mostraram que Freixo é o candidato da zona sul, ou seja, as pessoas simples (que são a maioria), não gostam dele e muitos nem o conhecem. Sem dúvidas, mais uma pesquisa feita de modo “Só Deus sabe”.

  8. O Rio está há décadas entregue aos ratos. O único candidato que traz alguma possibilidade de melhorias sociais e moralização da administração pública é o Freixo. Mas acho que o povo fluminense está ainda muito apegado ao seu próprio “jeitinho brasileiro” de ser.

    • Quando for assaltado, sequestrado ou tiver alguém da sua família assassinado, não reclame ok? Aliás, comemore, pois foi exatamente o resultado que você desejou!

    • “Moralização”??? Tá de sacanagem!? O que a palavra MORAL significa para vc? Significa os bandidos (traficantes/milicianos) com ainda mais liberdade de ação? Ou significa uma enxurrada de mortes no trânsito provocada por motoristas drogados, já que não poderão ser criminalizados por serem “meros usuários”!?

      Ah! Talvez a moralização seja a liberação das drogas para que a turminha “paz e amor” de Botafogo, da Lapa e das praias possam “apertar seus baseados” ao lado de pessoas comuns, de famílias “caretas” sem serem importunados.

      Ou, quem sabe, a tal “moralização” seja criar o Dia do Orgulho e da Consciência “Brownie” celebrando a criação da “Lei Maria Joana” onde teremos a turminha do fumacê desfilando pela orla de Copa e depois fechando a data em um mega show no Circo Voador (quem sabe até reabram a Fundição!!!) defendendo seus direitos de comprar e usar drogas (e subliminarmente financiar o tráfico)em um grande “maconhaço”!?

      Ah!!! Depois, quando forem nas favelas comprarem seus becks, não esqueçam de pedir de volta os bens furtados ou roubados no asfalto, afinal, não é o Freixo que quer acabar com a Polícia!?

    • “Jeitinho brasileiro de ser”…

      SIM, não abro mão do meu “jeitinho brasileiro (e carioca) de ser” quando isso significa ir à praia com minha familia e curtir o mar, uma ágia de côco e brincar na areia com minha filha SEM TER UM FILHO DA PUTA MACONHEIRO FUMANDO DO MEU LADO!!!

      SIM, não abro mão do meu “jeitinho brasileiro (e carioca) de ser” quando isso significa poder trabalhar o dia inteiro e no final do expediente beber minha cervejinha com os amigos SEM TER UM MARGINAL FILHO DA PUTA BOTANDO UMA PISTOLA NA MINHA CARA!!!

      SIM, não abro mão do meu “jeitinho brasileiro (e carioca) de ser” quando isso signigfica poder ajudar compulsoriamente à pessoas necessitadas após uma catátrofe SEM TER UM POLÍTICO FILHO DA PUTA EXPLORANDO A SITUAÇÃO!!!

      Me diga o que esse marginal fez de bom para o RJ. Me diga quais são suas propostas (se é que há alguma palpável) além de ser um eterno questionador.

      Gritar e esbravejar dizendo que isso ou aquilo está ruim sendo oposição é fácil. Não tem compromisso com nada mesmo… Quero ver FAZER sendo situação!!!

  9. Estou com Freixo e não abro. Nas comunidades não moram só bandidos tem moradores que trabalham e muito. Se a nossa polícia não você corruptos o estado estaria em situação bem melhor

    • Pois é…

      Se as pessoas não usassem drogas, não haveria tráfico;

      Se não houvesse tráfico, não haveria incurssões;

      Se não houvesse incurssões, não haveria baixas nas comunidades.

      Quer mais???

      Se não houvesse GATOS, nossa luz seria mais barata;

      Se a luz fosse mais barata, nosso poder aquisitivo seria melhor;

      Se nosso poder aquisitivo fosse melhor, não haveria necessidade de GATOS.

      Apesar de não morar (graças a Deus e ao fruto dos meus trabalhos), conheço MUITA gente que mora em diferentes comunidades e que têm conforto e regalias que EU não tenho, justamente pq PAGO por eles. Volta e meia ofereço imóveis para alugar quase que no mesmo valor que pagam nas comunodades e sabe qual é a resposta QUASE UNÂNIME? “Não, muito obrigado, prefiro pagar para a milícia que ainda é menos do que pagar para a Light/Net/Naturgy e etc…”

      Por que (em parte) as UPPs não deram certo!? Pq quando o estado chegou acabando com as ligações clandestinas, os “gatonets” e melhorando as condições nas favelas, muitos moradores começaram a reclamar de ter que pagar luz (ñ estavam acostumados com isso), de ver seus aluguéis aumentando por conta de melhor infraestrutura e etc.

      Tem muita gente boa na favela, SIM, mas, além de bandidos armados, tem muitos “encostados” que nos roubam de outras formas tb.

  10. Cada dia um novo “instituto de pesquisa” na praça. Quem é o Real Time Big no mercado de pesquisas de opinião? Colocam o Mourão pro senado, quando ele é pré candidato pelo Rio Grande do Sul. Detalhe, pela matéria, nem registrada na Justiça Eleitoral a pesquisa foi.

  11. Prefiro Freixo a qualquer um ligado a conservadores da laia de Jair Bolsonaro, como o atual governador. Nada contra ao conservadorismo, mas tudo contra ao fato de “conservadores” odeiam quem pensa diferente. Marcelo Freixo é inteligente e defende suas ideias com calma e segurança.

    Enfim. Num estado em que Romário está em primeiro lugar para o senado, não ficarei surpreso se Cabo Daciolo for eleito. …

  12. Freixo???? Os entrevistados só podem estar de sacanagem…

    Ou melhor, talvez não, se nos dermos conta da enorme massa de “cariocas” que pularam o carnaval em blocos e festas clandestinos regados à maconha e outras drogas;

    Talvez não, se nos dermos conta da enormidade de pessoas que criticam a polícia quando prendem/matam bandidos em incursões nas comunidades alegando que o pobre coitado do bandido tem o direito de não ser incomodado por conta da “pandemia”;

    Talvez não, se nos dermos conta do número de pessoas que criticam firmemente o estado dos ônibus e estações do BRT e que manifestam essa indignação incendiando ônibus e depresando estações do BRT;

    Talvez não, se nos dermos conta da quantidade de gente que hoje forma uma sociedade vil em que há uma preponderância da inversão de valores onde o certo é o errado e viceversa.

    Sério. Se o Freixo ganhar as eleições para o governo do estado, tenho certeza que ficarei mais seguro me mudando para a Ucrânia!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui