Frente fria chega ao Rio nesta sexta-feira e causa mudança brusca no tempo

Durante o fim de semana, as temperaturas devem despencar por todo o Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de céu nublado no Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Após dias muito quentes no inverno carioca, uma nova frente fria vai passar pelo litoral do Sudeste, trazer chuva e derrubar as temperaturas para todo o estado do Rio de Janeiro.

Segundo o ClimaTempo, ainda na madrugada desta sexta-feira (27/08) o tempo vira, causando bastante vento na faixa litorânea entre o sul do estado e a cidade do Rio de Janeiro, com rajadas que variam entre 40-50km/h. O dia será nublado.

À tarde o tempo fecha também no litoral norte e na região serrana. Há previsão de chuva fraca a moderada sobre todo o estado, com os maiores volumes previstos para a região da Costa Verde fluminense.

Ao longo do final de semana a frente fria passa a influenciar cada vez menos o tempo no estado do Rio de Janeiro, mas os ventos úmidos que vem do oceano mantém o céu nublado e com chuva a qualquer hora principalmente na região metropolitana da capital, região serrana e Médio Paraíba. Entre sábado (28/08) e domingo (29/08) o destaque também fica por conta das temperaturas, que despencam por todo o estado.

Advertisement

Desde o último final de semana o calor acima da média para esta época do ano tem chamado atenção, com temperaturas máximas que ficaram acima dos 35°C na cidade do Rio. O calor tem sido intenso principalmente na Grande Rio, Costa Verde, região dos Lagos e norte Fluminense. 

Maiores sensações térmicas do inverno de 2021

Sistema Alerta Rio registrou esta semana as maiores sensações térmicas do inverno de 2021 com recordes nos dias 16 (45,6°C), 17 (40,9°C) e 20 (44,8°C) de agosto na estação Guaratiba, na Zona Oeste da cidade do Rio.

De acordo com o meteorologista Nilton Moraes, a sensação térmica elevada, nesta época do ano, não é uma novidade. Ele lembra ainda que estes altos registros de sensação térmica devem continuar até a próxima quarta-feira, porque a previsão é de que as temperaturas permaneçam acima dos 30°C, influenciadas por um sistema de alta pressão que atua sobre o município do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Frente fria chega ao Rio nesta sexta-feira e causa mudança brusca no tempo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui