Ir à praia no Rio de Janeiro deve ficar complicado neste final de semana - Foto: Filipe Pungirum

O Rio de Janeiro prepara-se para um final de semana de chuva, conforme já adiantado em nossa previsão do tempo na última segunda-feira (29/07).



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, expectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A novidade, de acordo com o site Climatempo, é que, além das chuvas, as temperaturas, por conta de uma massa de ar polar, ficarão abaixo dos 25 graus, com ventos acima dos 60km/h e ondas de até 3 metros.

”Os efeitos da passagem da frente fria serão menos intensos do que aqueles verificados no começo de julho por conta de um fenômeno parecido”, afirma Mathias Sales, meteorologista do Climatempo.

Nesta sexta-feira (02/08), as temperaturas devem variar entre 16ºC e 34ºC e há previsão de chuva no início da noite.

No fim de semana, a chuva continua, com possibilidade até de trovoadas, o calor diminui e os termômetros devem marcar entre 15 e 24 graus no sábado (03/08) e entre 14ºC e 20ºC no domingo (04/08).

”São esperados ventos com velocidade entre 60 e 80km/h no fim de semana”, diz Sales. De acordo os parâmetros da escala Beaufort, ventos com essa intensidade já são classificados como fortes.

As chuvas devem cessar apenas na segunda-feira (05/08), quando a expectativa é de mínima de 13 graus e máxima de 24.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui