Frente fria chega ao Rio trazendo chuva; clima pode gelar mais nos próximos dias

Com previsão de chuva durante todo o dia, esta quarta (28/07) deve ter mínima de 13ºC; até o final da semana, temperatura pode chegar a 9ºC

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de céu nublado no Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

A frente fria que estava prevista para chegar ao Rio de Janeiro esta semana deu o ar da graça nesta quarta-feira (28/07). Embora o clima não esteja ”congelante”, digamos assim, uma vez que a expectativa é que a massa de ar que chegou ao país fosse uma das mais intensas do século XXI, as temperaturas diminuíram consideravelmente e o céu está bastante nublado, diferentemente dos dias de sol anteriores. Além disso, há chuva em alguns locais da cidade.

Às 11h desta quarta, os termômetros marcaram, por exemplo, 19ºC na região da Penha, Zona Norte do Rio. De acordo com o site especializado ”Climatempo”, a tendência é que, na sequência do dia, a chuva prossiga e as temperaturas fiquem entre 13 e 23 graus.

Para os próximos dias, o sol deve reaparecer esporadicamente, mas o clima frio deve permanecer. Até domingo (01/08), os termômetros devem ficar com mínima de 9ºC e máxima de 22ºC. Em relação às precipitações, há previsão de tempo chuvoso para quinta (29/07) e sábado (31/07).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Frente fria chega ao Rio trazendo chuva; clima pode gelar mais nos próximos dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui