Frente fria mudará o tempo no Rio de Janeiro

O risco de chuva mais pesada se concentra entre a tarde de sexta e a madrugada de sábado, mas temperatura já cai na quinta

Clima tempo no leblon. Praça Antero de Quental. Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

Foram poucos os dias de Sol e temperaturas quentes no Rio de Janeiro, o Climatempo prevê mudanças no clima do estado nos próximos dias. A culpada? A velha frente fria.

Na quinta-feira, 18 de novembro, o dia já começa bastante abafado no estado do Rio de Janeiro e com predomínio de sol. As temperaturas sobem rapidamente já no período da manhã e a máxima fica próxima aos 36°C na capital. Ao longo da tarde, com a aproximação de uma frente fria, as nuvens tendem a aumentar aos poucos e à noite não se descarta alguma chuva isolada na região da Costa Verde, Grande Rio, Médio Paraíba, Centro-sul fluminense e na Região Serrana.

Na sexta-feira, 19 de novembro, a frente fria avança lentamente pelo Rio de Janeiro e já chove desde cedo no estado. O céu fica nublado no decorrer do dia e as temperaturas já caem de forma bastante significativa em relação aos dias anteriores. Mesmo com a previsão de chuva o dia todo, vale ressaltar que o risco de chuva mais pesada se concentra entre tarde de sexta e madrugada de sábado (20/11).

Há risco de alagamentos pontuais e transbordamentos, intensa atividade elétrica (muitos raios) e rajadas de vento de até 70 km/h.

No sábado, o tempo continua bem fechado, mas com chuva diminuindo no decorrer do dia. As temperaturas não sobem muito e a sensação é de frio para o padrão deste período.

1 COMENTÁRIO

  1. Em pleno feriado dedicado à Zumbi dos Palmares, o carioca vai acordar com chuva, ventos e raios. Feliz Dia de Zumbi dos Palmares para todos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui