Frente fria no Sudeste deve ocasionar chuvas e queda de temperatura no RJ

No decorrer da semana, a chuva deve acumular maior intensidade entre a Costa Verde e a Região Serrana, além da Região Metropolitana do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista da Baía de Guanabara - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Uma frente fria que avança pelo Sudeste poderá ocasionar chuvas e aumento da umidade no Rio de Janeiro nos próximos dias.

A começar por esta segunda-feira (12/04), embora o sol ainda apareça na parte da manhã, a tendência é de tempo chuvoso a partir da tarde em toda a Região Centro-Sul do estado, inclusive no Grande Rio. Com isso, as temperaturas, atualmente entre 18 e 36 graus, devem diminuir.

No decorrer da semana, a chuva deve acumular maior intensidade entre a Costa Verde e a Região Serrana, além da Região Metropolitana do RJ. Não há, porém, expectativa para volumes excepcionais, mas a queda de água de forma contínua deixa essas áreas em atenção.

Na capital fluminense, especificamente falando, há expectativa que a partir de sexta-feira (16/04) o tempo fique firme, com o final de semana sendo ensolarado e sem chuvas.

Advertisement

Mudança no clima deve ocasionar ressaca no mar

Outro destaque importante para os próximos dias é em relação ao mar. Entre terça-feira (13/04) à noite e quarta (14/04), há risco de ressaca principalmente entre a Costa Verde e a Região dos Lagos. As ondas, inclusive, podem chegar aos 2,5 metros de altura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Frente fria no Sudeste deve ocasionar chuvas e queda de temperatura no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui