Frente fria se aproxima do Rio e muda o tempo no fim de semana

Cariocas poderão sentir a mudança a partir do fim da tarde de sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia

A chegada de um nova frente fria promete mudar o clima na cidade do Rio neste fim de semana. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão é de chuva a partir deste sábado (19/09), com pancadas isoladas começando no fim da tarde. No domingo (20/09), a temperatura deve cair e as chuvas podem variar de fracas a moderadas. A máxima não deve passar dos 25ºC e a mínima pode chegar a 18ºC.

Na segunda-feira (21/09) o tempo instável permanece, com máxima de 26ºC e mínima de 16ºC. A possibilidade de chuva diminui e o sol voltará a aparecer entre nuvens.

Já nesta sexta-feira (18/09), as condições de tempo na Capital Fluminense serão influenciadas por ventos úmidos vindos do oceano. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado, ficando encoberto no fim da tarde. Não há previsão de chuva. Os ventos serão fracos a moderados, sendo os mais intensos durante a tarde, e as temperaturas estarão em declínio, com mínima prevista de 20°C e máxima de 34°C.

Chuva escura

Advertisement

Uma nuvem de fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal avança sobre o estado de São Paulo e pode chegar ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (18/09).

Segundo especialistas, a nuvem de fumaça deixa o céu mais escuro e pode provocar consequências, como a “chuva escura“. O fenômeno ocorre quando o vento traz a fumaça das queimadas até uma área onde existem nuvens de chuva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Frente fria se aproxima do Rio e muda o tempo no fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui