Frente fria traz chuva para o Rio e deixa tempo instável até terça-feira

Tempo na cidade apresenta leve melhora a partir de terça-feira (18/08). Uma nova frente fria está prevista para a quinta-feira (20/08)

Foto: Reprodução Facebook

A chegada de uma frente fria, neste domingo (16/08), deixa o tempo nublado e com aumento nebulosidade e possibilidade de chuva fraca a moderada no Rio. Nos últimos dias, a cidade viveu períodos de calor intenso, mas, segundo previsão do Alerta Rio, a semana que se inicia deve ter temperaturas mais amenas. Hoje (16/08), a máxima não passa dos 24ºC, a mínima pode chegar a 21ºC.

Já na segunda-feira, o céu estará nublado a encoberto, haverá pancadas de chuva isoladas a qualquer momento. Os ventos estarão de fraco a moderado, e a temperatura fica entre máxima de 27°C e mínima de 16°C.

Na terça-feira (18/08) e na quarta-feira (19/08) o tempo tem uma leve melhora com o sol aparecendo entre nuvens, a temperatura sobe um pouco: máxima de 28ªºC e mínima de 23ºC. Para a quinta-feira (20/08) está prevista a chegada de uma nova frente fria.

A Defesa Civil municipal informou que vai começar, neste domingo (16/08), às 10h, no Vidigal, a série de simulados de desocupação que antecede o período de chuvas fortes. O exercício leva em conta o estado de pandemia de Covid-19, com orientações sobre as medidas preventivas necessárias, como o uso de máscaras, tanto durante a simulação quanto no evento real, caso se mantenham os protocolos de distanciamento social durante a época de temporais.

Ainda por conta da pandemia, a Defesa Civil convoca um representante de cada família a participar da atividade. A cidade possui ao todo 103 comunidades com sirenes do Sistema de Alerta e Alarme Comunitário para Chuvas Fortes.


Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui