Frida Kahlo em cartaz na Caixa Cultural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Frida Kahlo Conexões entre Mulheres Surrealistas

No último dia 30 de janeiro, foi aberta na Caixa Cultural do Centro do Rio uma exposição sobre a pintora mexicana Frida Kahlo. A mostra “Frida Kahlo: Conexões entre Mulheres Surrealistas” fica em cartaz até o dia 27 de março. A entrada é gratuita, mas deve ser agendada no site frida.ingresse.com. Cada visitante, a partir de seu CPF, poderá reservar até quatro senhas.

A mostra “Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México” reúne 30 obras da artista mexicana. Sendo 20 óleos sobre tela e 10 obras em papel, entre desenhos, colagens e litografias. Além disso, há cerca de 100 obras de outras 14 artistas, mulheres nascidas ou radicadas no México: María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordélia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein.

Pao-do-Ouvidor

Advertisement

O Diário do Rio, que sempre dá dicas preciosas para os cariocas, indica como shopping no centro do Rio o Paço da Ouvidor. Passa no Paço!

Com curadoria da pesquisadora Teresa Arcq, a exposição apresenta um amplo panorama do pensamento plástico da artista e revela a intricada rede e o potente imaginário que se formaram, tendo como eixo sua figura. A mostra, que abrange pinturas, esculturas e fotografias (além de documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens) ocupa três galerias da Caixa Cultural Rio de Janeiro.

A exposição foi idealizada e coordenada pelo Instituto Tomie Ohtake, de São Paulo, e tem o patrocínio da CAIXA, com apoio da Secretaria de Relaciones Exteriores de México (SER), Embaixada do México no Brasil, Instituto Nacional de Bellas Artes (INBA), Consejo Nacional para la Cultura y las Artes (Conaculta) e Conselho de Promoção Turística do México (CPTM).

Serviço

Endereço: Av. Alm. Barroso, 25 – Sobreloja
Telefone: 3980-3815
Data: 30/01/2016 a 27/03/2016
Horário: Terça-feira a domingo, das 10h:00 às 21h:00
Horário da Bilheteria:
Local: Galerias 1,2 e 3
Valor do Ingresso: Entrada franca mediante agendamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Frida Kahlo em cartaz na Caixa Cultural
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui