Frio no Rio leva moradores rua para abrigos

Devido ao frio, a secretária de Assistência Social, Laura Carneiro, ordenou ampliação e reforço nas equipes para atender os moradores de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

As equipes da Assistência Social da Prefeitura do Rio, reunindo mais de 100 funcionários, estão desde a última sexta-feira (23) percorrendo as ruas do Rio para proteger do frio a população em situação de rua. Somente em 24 horas, mais de 60 pessoas aceitaram acolhimento. Na última madrugada, a população em situação de rua de 13 bairros da cidade recebeu abordagem social para atendimento, assistência e acolhimento.

Normalmente as equipes da Assistência Social trabalham em três turnos, de manhã, à tarde e à noite. Com a previsão de frio intenso, a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro (DEM), determinou que essas equipes fossem reforçadas para ampliar o raio de atendimento.

Também foram criadas emergencialmente 100 vagas nos três principais abrigos da Prefeitura, localizados na Taquara, Ilha do Governador e Paciência. “Ninguém deve morar na rua. Estamos fazendo todo possível para que a população vulnerável fique protegida do frio”, afirmou a secretária Laura Carneiro, no Centro Pop Bárbara Calazans, no Centro, um dos dois pontos da rede da Assistência Social que passaram a funcionar 24 horas por dia com oferta de alimentos, água, roupas de frio e cobertores para a população em situação de rua. O outro ponto é o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em Laranjeiras.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também reabriu a Campanha do Agasalho, que há dois dias já distribuiu 1 tonelada de peças de inverno nos abrigos da Prefeitura. Os 14 Creas estão recebendo doações da população carioca, assim como os dois pontos que estão funcionando 24 horas. Os funcionários municipais também estão fazendo doações na própria Prefeitura, na Cidade Nova, tanto no prédio principal, como no anexo.

Advertisement

SERVIÇO:
Ficarão abertos 24 horas até pelo menos o próximo sábado, 31/07, para atendimento e a recepção de acolhimento à população vulnerável:
·Centro Pop Bárbara Calazans – Rua República do Líbano, 54, Centro.
·CREAS Maria Lina de Castro Lima – Rua São Salvador, 56, 2º andar, Laranjeiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Frio no Rio leva moradores rua para abrigos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui