Fugindo do Carnaval: quatro maneiras de escapar da folia sem precisar colocar o pé na estrada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nelson Perez | Riotur

Para boa parte dos cariocas e quase todos os turistas que chegam ao Rio durante o mês de fevereiro, o Carnaval é o momento mais célebre de todo o ano. Entretanto, não são todos os cariocas que pensam assim.

Alguns escolhem ficar em casa para um merecido descanso do trabalho, tirando a mente das obrigações por meio de streaming de vídeos e séries, videogames e até mesmo jogando modalidades como poker com dinheiro real pela internet. Os mais abastados costumam até mesmo fugir para outros lugares que não têm em si o mesmo frenesi que o Carnaval carioca causa por todos os cantos da cidade.

Pouco se fala dessas possibilidades durante o clima carnavalesco, mas este não será o caso aqui no Diário do Rio! Por isso, temos aqui quatro ótimas sugestões de atividades que podem ser feitas no conforto da sua casa e que podem te tirar da rotina de passar os dias vindouros vendo tão-somente Netflix e derivados. Confira!

Podcasts

Os podcasts surgiram nos Estados Unidos durante o começo dos anos 2000 na internet, como uma espécie de substitutos aos programas de rádio AM que já estavam em declínio no país da América do Norte. Pouco tempo depois eles apareceram no Brasil e se tornaram grande sucesso em nichos valiosos para várias marcas como a classe média alta dedicada à cultura nerd.

Advertisement

Em 2020, os podcasts têm tido cada vez mais espaço dentro do mainstream. A Globo e suas várias marcas de mídia entraram a fundo no mercado, enquanto jornais impressos de grande reputação, como a Folha de S.Paulo, possuem seus programas de áudio semanais e até mesmo diários. Para acessar estes programas, basta entrar em aplicativos como Spotify e Deezer em seu smartphone e/ou computador e procurar a seção de podcasts que inclui não só estes grandes nomes do mercado como outros menos conhecidos entre o público em geral – mas também com grandes audiências.

Jogos de celular

Até a década de 2000, a possibilidade de jogar videogames se limitava àqueles que tinham acesso a computadores de última geração ou aos que possuíam dinheiro o bastante para comprar consoles e jogos de empresas como Nintendo e Sony. Hoje, para jogar títulos de grande sucesso, como Minecraft, basta ter um smartphone.

Minecraft é apenas um dentre os vários jogos de sucesso em plataformas de celular que podem ser adaptações de outros consoles ou até mesmo jogos originais. Entre os primeiros, temos as adaptações de séries de sucesso, como Final Fantasy, para celulares Android e iOS. Já em relação ao último, um dos grandes exemplos é Pokémon GO, que permite ao jogador ter uma experiência fidedigna à do jogo de enorme sucesso, permitindo que capture monstros cidade afora e que também batalhe contra outros usuários do aplicativo.

Esportes

O Carnaval é época de descanso para boa parte dos cariocas, incluindo jogadores de futebol, que poderão aproveitar os vários blocos que sairão por toda a cidade. Mas enquanto isso, do outro lado do Atlântico, a bola continua a rolar!

Para aqueles que escolherem ficar em casa, uma das melhores pedidas é acompanhar os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontecerão na terça e na quarta-feira de Carnaval (dias 25 e 26 de fevereiro). Nestes dias teremos grandes jogos, como Napoli vs. Barcelona e Real Madrid vs. Manchester City, que serão transmitidos via Facebook, pela página do antigo canal de TV Esporte Interativo.

Livros

Alguns podem até achar que livros estão fora de moda, uma vez que as vídeo-aulas do YouTube são às vezes substitutas dignas para várias páginas de um conteúdo instrutivo. Mas livros também servem para colocar a mente em outros lugares do mundo e até mesmo em outros universos.

Hoje em dia, a Amazon aparece como líder do mercado em amplitude de catálogo e preços disputados para livros físicos e digitais. A gigante do varejo ainda apresenta vantagem sobre concorrentes como o seu leitor de e-books, o Kindle, e o serviço de assinatura Kindle Unlimited, que garante acesso a um acervo de mais de um milhão de livros aos que optam pelo serviço.

Esperamos que nossas dicas sejam válidas caso a sua preferência seja por atividades mais calmas e restaurativas neste Carnaval. Mas, independentemente de sua escolha, desejamos que desfrute.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fugindo do Carnaval: quatro maneiras de escapar da folia sem precisar colocar o pé na estrada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui