Mato Gosso MT 13 09 2020-Incêndio no Pantanal A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) apura quem são os possíveis responsáveis pelos focos de incêndio, que deram início a grandes queimadas no Pantanal. As cinco perícias realizadas pelo Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman-MT) apontaram ação humana como causa da origem das queimadas na região foto Mayke Toscano/Secom-MT

De acordo com o Climatempo, para este sábado (19/09), a previsão é de pancadas de chuva na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, a fumaça das queimadas vindas do Pantanal chegará ao Rio, como já aconteceu em outros estados do país.

A tendência é de que, devido aos poluentes, a fumaça se torne um pouco mais escura, podendo ocasionar, inclusive, chuva ácida.

”Dependendo da interação das gotículas de água com as partículas das queimadas, que são gases como enxofre e dióxido de nitrogênio, pode ocorrer aquilo que a gente chama de chuva ácida, que carrega esses componentes químicos”, diz Marcelo Pinheiro, meteorologista do Climatempo.

Há cerca de 1 mês, o Pantanal brasileiro vem sofrendo com diversos focos de queimadas, que já mataram dezenas de animais e dizimaram grande parte da vegetação.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui