Fumaça causada por queimadas no Pantanal deve chegar ao Rio neste sábado

De acordo com o Climatempo, fenômeno virá acompanhado de uma frente fria, que deve ser mais forte que as anteriores registradas na capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mato Gosso MT 13 09 2020-Incêndio no Pantanal A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) apura quem são os possíveis responsáveis pelos focos de incêndio, que deram início a grandes queimadas no Pantanal. As cinco perícias realizadas pelo Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman-MT) apontaram ação humana como causa da origem das queimadas na região foto Mayke Toscano/Secom-MT

De acordo com o Climatempo, para este sábado (19/09), a previsão é de pancadas de chuva na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, a fumaça das queimadas vindas do Pantanal chegará ao Rio, como já aconteceu em outros estados do país.

A tendência é de que, devido aos poluentes, a fumaça se torne um pouco mais escura, podendo ocasionar, inclusive, chuva ácida.

”Dependendo da interação das gotículas de água com as partículas das queimadas, que são gases como enxofre e dióxido de nitrogênio, pode ocorrer aquilo que a gente chama de chuva ácida, que carrega esses componentes químicos”, diz Marcelo Pinheiro, meteorologista do Climatempo.

Há cerca de 1 mês, o Pantanal brasileiro vem sofrendo com diversos focos de queimadas, que já mataram dezenas de animais e dizimaram grande parte da vegetação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fumaça causada por queimadas no Pantanal deve chegar ao Rio neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui