Funcionário relata falta de 1ª dose contra Covid-19 na região das Vargens, Zona Oeste

Fonte ouvida pelo DIÁRIO DO RIO foi receber o imunizante no CMS Cecília Donnangelo, em Vargem Pequena, e estava em falta; funcionário disse que situação se repetia nos demais postos de saúde da região; Prefeitura, porém, não confirmou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do CMS Cecília Donnangelo, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução/Google Maps

Na manhã desta sexta-feira (06/08), o Centro Municipal de Saúde (CMS) Cecília Donnangelo, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, não dispunha de vacinas para aplicação da primeira dose (D1) contra a Covid-19. A informação foi passada por uma fonte do DIÁRIO DO RIO que foi até o local tomar o imunizante.

”Cheguei lá e tinha uma galera para tomar a vacina. Aí um funcionário informou que estava em falta, tanto lá quanto em outros postos da região, pois não haviam mandado”, disse ela, que preferiu não se identificar. ”Ele disse também que a vacina pode chegar em até uma hora, às 15h, na semana que vem… Enfim, não tem uma previsão exata”, complementou.

Devido à situação, a reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que, via assessoria de imprensa, informou que ”faltas pontuais podem ocorrer em alguma unidade, mas a reposição é providenciada assim que a direção sinaliza para a coordenação de área”.

Vale ressaltar que a pasta, porém, não confirmou a falta de doses no CMS Cecília Donnangelo, especificamente falando, nem em outros postos da região, como informou o funcionário do referido local.

Advertisement
WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Funcionário relata falta de 1ª dose contra Covid-19 na região das Vargens, Zona Oeste

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Paralelamente à ausência de imunizantes no Cecília Donnangelo, que pertencente à Área Programática (AP) 40 da Prefeitura, o DIÁRIO DO RIO apurou que, em postos de saúde da AP 33, na Zona Norte, como, por exemplo, em Irajá, Vista Alegre e Vicente de Carvalho, a vacinação ocorre normalmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Funcionário relata falta de 1ª dose contra Covid-19 na região das Vargens, Zona Oeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui