Funcionários da Associação Cristã de Moços realizam greve devido a atrasos salariais

Segundo os profissionais, os salários estão atrasados desde maio de 2020 e não há recolhimento de FGTS desde 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da ACM na Lapa, Centro do Rio - Foto: Reprodução

Os funcionários da Associação Cristã de Moços (ACM) do Rio de Janeiro, com sede na Lapa, região central da capital fluminense, decidiram fazer, desde a última segunda-feira (19/04), uma paralisação das atividades devido a atrasos salariais.

De acordo com os profissionais, em nota oficial divulgada pela página no Facebook ”Centro/Lapa Residencial”, a greve ocorrerá até esta sexta-feira (23/04) e se fez necessária devido a estarem com seus pagamentos atrasados há praticamente 1 ano, mais precisamente desde maio de 2020.

Além disso, ainda segundo eles, o recolhimento do FGTS (desde 2016) e do INSS dos colaboradores também estão sob atraso.

Os profissionais disseram também que, no último dia 14/04, houve uma reunião da diretoria da instituição, mas que a mesma não atendeu às expectativas dos trabalhadores.

Advertisement
acm rio paralisacao 2 Funcionários da Associação Cristã de Moços realizam greve devido a atrasos salariais
Comunicado da ACM-RJ sobre a paralisação das atividades – Foto: Reprodução

Vale ressaltar que o DIÁRIO DO RIO tentou contato com a Associação Cristã de Moços para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada tão logo isso aconteça.

Chegada ao Brasil e finalidade

Ramificação brasileira da Young Men’s Christian Association (YMCA), criada em junho de 1844 em Londres, na Inglaterra, a ACM chegou ao Brasil em julho de 1893, através de Myron Clark. A unidade do Rio, inclusive, foi a primeira da América Latina. A instituição tem como principal objetivo o desenvolvimento espiritual, intelectual e físico dos cidadãos, e adota ações voltadas à educação, ao esporte e à integração de pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Funcionários da Associação Cristã de Moços realizam greve devido a atrasos salariais
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A unidade da Lapa ainda está funcionando? A unidade do Engenho de Dentro já fechou faz tempo. Pior que não avisaram nada aos associados. Um absurdo. Creio que faltou boa gestão, além da pandemia.

  2. É triste saber disto, porque a instituição é muito boa. Infelizmente a pandemia não ajuda o cenário, pois quase tudo que a ACM promove depende de reunião de pessoas, justamente o que a população está tentando evitar. Força, ACM, que vocês irão sair desta!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui