Funcionários da Defensoria de Madureira se queixam de insegurança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Corregedoria Geral da Justiça - TJRJ

Pessoas da Defensoria Pública de Madureira, que fica no Fórum de Madureira, veem relatando que se sentem inseguros no local de trabalho. Eles contaram ao Diário do Rio que não há seguranças e já presenciaram inúmeras situações que deixaram todos assustados.

“Na última semana, um homem entrou na Defensoria e acabou em uma luta corporal com um defensor, depois de também brigar com um policial que passava pela região. O policial precisou dar um tiro para o alto”, conta uma pessoa que trabalha na Defensoria e que pediu para não ser identificada.

Outros episódios de pessoas exaltadas, discussões, brigas, entre diversas situações de tensão foram narrados pelos funcionários.

Os funcionários preocupados com a segurança na Defensoria ressaltam que após passar pela recepção, onde recepcionistas fazem uma simples triagem, qualquer pessoa adentra o ambiente sem controle ou empecilho algum.

Advertisement

A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que informou que vão analisar as queixas dos funcionários e tentar resolver a questão.

“A Defensoria Pública de Madureira funciona dentro do Fórum e conta com o apoio da segurança do Tribunal de Justiça (TJRJ). A Defensoria conta ainda com recepção no local e as questões de segurança são acompanhadas pela Coordenação de Segurança da Defensoria Pública. Diante da reclamação dos funcionários, informamos que iremos analisar medidas de melhoria em relação ao assunto, e reiteramos que a Administração da Defensoria Pública está aberta, por meio de sua Ouvidoria, a receber informações com relação ao bom ou ao mau funcionamento de suas unidades“, informa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Funcionários da Defensoria de Madureira se queixam de insegurança
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. O problema de vários serviços públicos é a falta de pessoal para atender à população que não tem condição financeira para pagar serviço particular. Não interessa aos governos aumentar o número de funcionários, fazer turnos de atendimento, pois muitos governantes pensam ou querem que o Estado seja mínimo. Talvez melhorasse com a contratação de mais técnicos e menos estagiários – mas o Estado não quer fazer concursos. Sei que a minha opinião não conta, mas vou deixá-la aqui: todo estudante de universidade pública deveria ter a obrigação de prestar 12 meses de serviços ao povo, após a formatura, recebendo um salário básico. Mais gente com mais conhecimento aliviaria o sofrimento das pessoas, que, afinal, sustentam o Brasil.

  2. É realmente um fato . Estive na Defensoria e fui bem tratado . É um problema que pode cair nos ombros da Defensoria pq um outro setor te trata mal , a pessoa recorre ao Defensor . Tive um procedimento de cobrança de serviço não realizado por outrem . O indicado para Julgar não agiu sério . Recorremos , pagando quase mil reais , e a Turma Recursal olvidou . Fomos para a Corregedoria e nada . Perdemos , atualizado o valor , cerca de 40 mil reais . E não adianta recorrer . O devedor enganou a Justiça e esta nem quis atender-nos .

  3. Acontece que o fórum de Madureira já foi classificado como o de pior atendimento. Os estagiários que atendem na frente muitas vezes não sabem nem o que estão informando. As pessoas se irritam. Uma vez um estagiário me ligou dizendo que eu tinha que ir lá para assinar um documento. Quando cheguei, ele disse que não havia nada. Quando fui embora, já a uns quilômetros de distância, ele me liga dizendo pra eu voltar porque havia mesmo um documento a assinar. Impressionante pra não usar outros termos!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui