Não escapa ninguém! De cargos comissionados, passando por terceirizados e servidores da ativa, funcionários da Prefeitura de Niterói estariam sendo convocados para ajudarem na campanha do pré candidato ao governo do Estado, Rodrigo Neves. Na tarde da última segunda-feira (11/7), os trabalhadores foram vistos entregando jornais do candidato na porta da CCR Barcas, no centro de Niterói.
Segundo fontes ligadas à prefeitura, a ordem vem de dentro, e por medo de perderem seus cargos, prestam serviço para o ex prefeito, “A maioria não gosta de panfletar, mas se não cumprirmos a exigência podemos perder nosso emprego, é praticamente uma chantagem” alegou o funcionário que não quis ser identificado.
Relatos de funcionários confirmam que as ruas de Niterói, São Gonçalo e da cidade do Rio de Janeiro viraram postos de trabalho até mesmo aos finais de semana.
Na última pesquisa divulgada pelo DataFolha, no dia primeiro de julho, Rodrigo Neves apareceu com 6% das intenções de voto.
O DIÁRIO DO RIO não conseguiu contato com a Prefeitura de Niterói ou com a assessoria de Rodrigo Neves
AS mesma tramoias de sempre só muda o nome pois o modo operacional e igual a todas eleições.
Até a condenação do Sr Rodrigo Neves, foi extinta, não precisa falar mais nada e TSE em cima deles.
Sempre foi assim, nao sei qual é a novidade.Todos sabem disso.
Outro Ex.presidiario se candidatando a Político…..Aonde vamos parar!!!!!!
Estava pensando em apoia-lo na próxima eleição ! Diante desse fato , vou repensar a minha decisão !
Parece que o tempo parou para essa ´classe´ política ! Eu até estava pensando em votar nele,
diante disso , vejo que é mais do mesmo ! Vergonha e Desrespeito !
Houve denúncias semelhantes, quando da eleição para prefeito. Funcionários municipais tinham que se engajar na panfletagem, nos comícios e nas festas partidárias, como churrascos e afins.
Muita gente trabalhando na prefeitura, nas fundações e secretarias não é funcionário público concursado, mas nomeado, comissionado etc etc. Quem não reza a cartilha a acaba sendo exonerado, não apenas em Niterói, mas em muitos outros lugares.
Apenas lembrando que Axel Grael, atual prefeito, foi vice prefeito no último mandato de Rodrigo Neves, portanto a “troca de favores” não causa estranheza.
Sempre foi assim…. Trabalhei obrigada para reeleição como prefeito de Niterói dele para garantir o emprego tenho foto, depois do dia de trabalho e nos finais de semana.
Mesma coisa no RJ, com o Soranz.
Quem procurar, vai achar.
Vai vendo.