Funcionários da saúde de Duque de Caxias estão com salários atrasados

Os servidores também denunciam que, no período de seis anos, nunca tiveram dia certo para recebimento dos pagamentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Os funcionários públicos de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, da área da saúde dizem estar com os salários e sem qualquer previsão de férias. Os servidores dizem também, que no período de seis anos, nunca tiveram dia certo para recebimento dos pagamentos.

De acordo com a denúncia noticiada pelo Portal G1, até o momento, os servidores ainda não receberam o salário do mês de junho desde ano. Os servidores também afirmam que Prefeitura atual nunca divulgou um calendário de pagamento. Por conta disso, muitos funcionários estão sendo obrigados a contrair dívidas.

Segundo informado pela diretora do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Márcia Carvalho, a situação vem se repetindo há seis anos, desde a primeira gestão do prefeito Washington Reis.

“Nós viemos lutando esse tempo todo para ter uma data para receber. Por que? Fica dois meses, quando vai completar dois meses, ele paga um mês. E isso está deixando os funcionários numa situação de endividamento. Você tem água, luz, casa, passagem, isso tudo para pagar e isso traz um transtorno enorme para os servidores”, disse Márcia.

Advertisement

Os servidores também estariam sendo impedidos de tirar férias. Até agora, a prefeitura de Caxias não deu qualquer previsão d. e quando poderão retirar os dias de descanso.

A Prefeitura de Duque de Caxias afirmou que o salário de maio foi pago no dia 15/06 o pagamento de junho tem previsão de ser realizado nesta terça-feira (20/07). Em relação as férias, a secretaria disseram que está analisando as pendências e irá adotar as providências necessárias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Funcionários da saúde de Duque de Caxias estão com salários atrasados
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Ahhh, agora que eu tou entendendo porque que o prefeito Washington Reis não foi pro Moacyr do Carmo se tratar do coronavírus: provavelmente deve ter ficado com receio de “apagar” sem “pagar” os servidores… Imagino o quanto ele deve ser uma pessoa querida lá…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui