Foto: Divulgação

Com números cada vez maiores de suicídios registrados no país, abordar formas de prevenção deste ato se tornou questão de saúde pública. Por isso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria Executiva, promoveu palestras de conscientização acerca da importância da conscientização sobre o tema nesta segunda-feira (27). Cerca de 40 servidores da Seinfra assistiram às explanações, que também foram transmitidas aos demais funcionários interessados de forma online.

A convite da subsecretária Landijara Duarte, a psicóloga Graça Araújo abordou temas importantes da Campanha Setembro Amarelo em apresentações realizadas durante todo o dia. “Nosso cotidiano mudou muito nos últimos anos e o ambiente de trabalho precisa acompanhar estas mudanças de forma saudável para os colaboradores. A decisão de convidar uma profissional gabaritada para falar sobre este tema tão atual foi tomada pensando no melhor para nossa equipe, que tanto se empenha para mudar a vida da população fluminense“, afirmou a subsecretária.

De acordo com a organização do Movimento Setembro Amarelo, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui