Funcionários da Seinfra participam de palestra de conscientização do Setembro Amarelo

A convite da subsecretária Landijara Duarte, a psicóloga Graça Araújo abordou temas importantes da Campanha Setembro Amarelo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com números cada vez maiores de suicídios registrados no país, abordar formas de prevenção deste ato se tornou questão de saúde pública. Por isso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria Executiva, promoveu palestras de conscientização acerca da importância da conscientização sobre o tema nesta segunda-feira (27). Cerca de 40 servidores da Seinfra assistiram às explanações, que também foram transmitidas aos demais funcionários interessados de forma online.

A convite da subsecretária Landijara Duarte, a psicóloga Graça Araújo abordou temas importantes da Campanha Setembro Amarelo em apresentações realizadas durante todo o dia. “Nosso cotidiano mudou muito nos últimos anos e o ambiente de trabalho precisa acompanhar estas mudanças de forma saudável para os colaboradores. A decisão de convidar uma profissional gabaritada para falar sobre este tema tão atual foi tomada pensando no melhor para nossa equipe, que tanto se empenha para mudar a vida da população fluminense“, afirmou a subsecretária.

De acordo com a organização do Movimento Setembro Amarelo, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Funcionários da Seinfra participam de palestra de conscientização do Setembro Amarelo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui