Funcionários de algumas escolas da rede estadual do RJ retomam trabalho presencial nesta segunda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Secretaria de Estado de Educação do RJ - Foto: Reprodução/Internet

A partir desta segunda-feira (03/08), algumas escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro voltam a receber seus respectivos profissionais para trabalhar presencialmente. Segundo Pedro Fernandes, secretário de Educação, isso acontecerá somente com as que estão localizadas em áreas de bandeira amarela, isto é, com risco baixo de contaminação pelo Coronavírus. Vale ressaltar que as aulas presenciais só retornam quando houver liberação por parte do poder público.

Desde o começo da pandemia no Brasil, em meados de março, o Governo do RJ estabeleceu bandeiras por cores, indicando através delas os níveis de contaminação pelo vírus. Escolas localizadas em regiões de bandeira laranja (risco moderado) continuam com seus profissionais em home office, mas entregando as demandas solicitadas pela Secretaria Estadual de Educação.

”É importante dizer também que todos os profissionais que estão no grupo de risco continuarão em home office até que a Secretaria de Saúde dê um posicionamento favorável à retomada desses profissionais ao trabalho presencial. Lembrando mais uma vez: todas as escolas só retornarão às atividades presenciais com a bandeira verde (risco muito baixo) ou até que a Secretaria de Saúde diga que tenhamos condições de voltar com segurança”, disse Pedro Fernandes.

Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Educação reforçou que assim que a Secretaria de Saúde do RJ informar que há condições para a volta às aulas, será iniciado o protocolo de 15 dias para a retomada das atividades presenciais nas unidades do estado. Ainda segundo a Secretaria, o trabalho é realizado em conjunto com um comitê de especialistas desde o início do isolamento, avaliando a volta às aulas presenciais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Funcionários de algumas escolas da rede estadual do RJ retomam trabalho presencial nesta segunda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui