Foto: Reprodução Internet

Um vídeo inicialmente veiculado pelo Jornal O Dia mostra o que seria um novo tremor no prédio localizado na Rua Visconde Inhaúma, 37, no Centro do Rio. Na filmagem, feita por um funcionário que trabalha no imóvel, é possível ver um copo com água e o monitor de um computador balançando em função de um possível abalo.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Na manhã de terça-feira (27/01) funcionários do imóvel tiveram que ser evacuados e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A Defesa Civil também foi chamada para realizar uma vistoria e em seguida liberou o edifício que voltou a funcionar normalmente.

A assessoria da Defesa Civil municipal informou que na segunda-feira (27/01), em atenção aos funcionários e ocupantes do imóvel, realizaram vistoria e liberaram o imóvel para uso, porque não encontraram sinais de risco estrutural.

O comunicado ainda informa que como o edifício apresentou o documento da autovistoria próximo do vencimento (abril/2020), a Defesa Civil encaminhou o caso à subsecretaria de Urbanismo para análise fiscal da manutenção predial.

A nota conclui que destacando que a Defesa Civil recomendou ao proprietário do imóvel a contratação de especialista em estrutura para avaliar e tomar as devidas providências para sanar os tremores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui