Funcionários terceirizados da Faetec dizem que foram dispensados sem salários e benefícios

Eles denunciam que foram dispensados em setembro e não receberam aviso prévio e outros benefícios previstos em lei

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa

Funcionários terceirizados da Faetec denunciaram que foram dispensados do trabalho no dia 03 de setembro sem receber aviso prévio e os outros benefícios previstos por lei, além dos salários atrasados. Eles afirmam que até agora não receberam a rescisão e não houve baixa na carteira.

Alguns funcionários que enfrentam esse problema relataram a situação ao portal de notícias G1:

Nós estamos desde agosto sem receber salário, sem receber a nossa rescisão, a multa dos 40%. São mil e cem funcionários que prestaram serviço pra Faetec e nós não recebemos. Está faltando comida dentro de casa. Tá muito complicado pra gente“.

Eles não sabem quando vão pagar porque eles estão em juízo. Porém, a Faetec diz que já pagou. E no documento que eles falam, pra gente ir lá, pra dar baixa na carteira, eles dizem que a Faetec não pagou. Então tá um jogo de empurra e quem precisa mesmo fica tudo sem receber, sem saber se vai voltar“.

Advertisement

Nesta quarta-feira (21/10), a empresa Gaia Service Tech começou a chamar os funcionários para dar baixa na carteira. A empresa Gaia é a antiga empresa Átrio Rio Service, que pertencia ao empresário Mário Peixoto, preso na Operação Favorito, em maio deste ano, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.

O que dizem os citados

Em nota publicada no site, a Gaia informou que para garantir o pagamento das rescisões precisa do repasse da Faetec.
Já a Faetec informou ao portal G1 que o pagamento relativo aos serviços prestados pela empresa terceirizada Gaia Service Tech estão suspensos devido a uma ação civil pública. E que, como o contrato foi encerrado no dia 25 de agosto, “houve comunicação prévia aos gestores de unidades e funcionários, com apenas os vencimentos referentes aos 25 dias do mês de agosto a quitar, suspensos após o recebimento da medida judicial.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Funcionários terceirizados da Faetec dizem que foram dispensados sem salários e benefícios
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Muitos terceirizados como comissionados da Faetec-RJ são indicações de políticos (tem até reportagens denunciando isso), portanto, nada de seleção por meritocracia, curricular por experiências e formação, mas, provavelmente, não são esses que ficam numa situação dessas sem salário.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui