Fundação Parques e Jardins divulga imagem vencedora do concurso Árvores do Rio

O desafio digital recebeu 526 inscrições com fotografias de árvores da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O patrimônio verde do Rio ganhou ainda mais destaque nesta quinta-feira (16/12) com a divulgação da imagem vencedora do concurso fotográfico Árvores do Rio, promovido pela Fundação Parques e Jardins (FPJ). No último mês, o desafio digital recebeu 526 inscrições com fotografias de árvores da cidade. A imagem vencedora, de autoria do fotógrafo Márcio Rocche, apresenta um conjunto de palmeiras imperiais do Jardim Botânico. A postagem obteve 1.871 curtidas no Instagram.

– Sou um apaixonado pela natureza. Sempre procurei preservar e mostrar a importância da fauna e da flora por meio do meu trabalho e participar do concurso fotográfico da Fundação Parques e Jardins foi uma forma muito válida de passar um pouco da beleza de nossa cidade. Estou muito feliz em poder mostrar que ainda podemos ver belezas naturais entre carros, prédios e concreto. Agradeço a todos pelas quase 3.000 curtidas que as minhas fotografias inscritas receberam – destacou o vencedor.

De 15 de novembro a 15 de dezembro, o concurso recebeu belas imagens de árvores localizadas em diferentes regiões da cidade. Aberto a participações de cariocas e visitantes, o Árvores do Rio caiu no gosto popular e recebeu belas composições de espécies variadas, em meio alguns pontos turísticos da cidade.

Além das áreas mais conhecidas da população, como o Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Lagoa e a Quinta da Boa Vista, o concurso também recebeu fotografias de árvores localizadas em lugares um pouco mais distantes do centro da cidade, como Bonsucesso, Campo Grande, Ilha de Guaratiba e Parque Chico Mendes. A única regra para participar era postar no Instagram a foto de uma árvore preferida no Rio e marcá-la com a hashtag #arvoresdoRio21.

Advertisement

Além da imagem vencedora, as 20 imagens que receberam o maior número de curtidas serão convidadas para participar de uma exposição com data a ser definida pela Fundação Parques e Jardins.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundação Parques e Jardins divulga imagem vencedora do concurso Árvores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui