Fundação Parques e Jardins lança concurso Árvores do Rio

Desafio incentiva publicação de imagens das árvores preferidas na cidade, um dos destinos mais fotografados do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | (Foto: Divulgação Fundação Parques e Jardins)

O Rio tem mais de 1 milhão de árvores espalhadas pelas ruas, parques e praças. São mais de 140 espécies urbanas com características bem peculiares e que deixam a cidade mais bonita e muito mais viva. E para promover a boa relação do carioca com as árvores da cidade, a Fundação Parques e Jardins (FPJ) lançou o concurso fotográfico ‘Árvores do Rio’.

Depois do sucesso do Roteiro dos Ipês, que em três meses ultrapassou 200 pontos indicados pela população, o ‘Árvores do Rio’ em apenas quatro dias, desde o seu lançamento, já recebeu mais de 60 inscrições. São imagens que retratam a beleza do verde do segundo destino mais fotografado do mundo, segundo levantamento recente realizado no Reino Unido, referente às 145 cidades listadas como Patrimônio Mundial da Unesco.

WhatsApp Image 2021 11 20 at 12.01.14 Fundação Parques e Jardins lança concurso Árvores do Rio
(Foto: Divulgação Fundação Parques e Jardins)

Não é um concurso que vai avaliar a qualidade técnica da imagem. É um desafio digital que tem o objetivo de mobilizar as pessoas para que fotografem a árvore preferida do seu bairro, da sua rua, do parque e da praça que frequentam”, observa o presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale.

Inscrições


Para se inscrever, o participante precisa publicar uma foto da sua árvore preferida no Instagram com a hashtag #arvoresdoRio21. Cada pessoa pode participar com quantas fotografias quiser. A participação de visitantes e de turistas é bem-vinda, fotos antigas também valem. O importante é que a árvore fotografada esteja localizada na capital fluminense.

Advertisement

Imagem vencedora


Até as 23:59 do dia 15 de dezembro, a foto que obtiver o maior número de curtidas com a hashtag específica (#arvoresdoRio21) será a vencedora.

O autor da imagem campeã será convidado a gravar um vídeo com depoimento especial sobre a árvore, e as 21 fotografias mais curtidas irão participar de uma exposição fotográfica organizada pela Fundação Parques e Jardins. O resultado final será divulgado no dia 16/12/2021 no site da Prefeitura e nos perfis da FPJ nas redes sociais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundação Parques e Jardins lança concurso Árvores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui