Fundição Progresso apresenta Fundição Multicultural 2020

Programação oferece oficinas, web encontros, cinema, música e brincadeiras infantis durante a temporada da primavera, com inscrições gratuitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma programação para conectar pessoas, valorizar a cultura, a diversidade, a natureza e as novas economias é a proposta da Fundição Progresso para a primavera 2020. Celebrando a chegada da nova estação, o público é convidado a refletir e co-criar outros mundos, além de enfrentar esse momento difícil causado pela pandemia do Covid-19, através de atividades online, comandadas por mestres dos grupos residentes da Fundição, artistas e amigos da Casa de Todas as Tribos.

Idealizado por Perfeito Fortuna, para acontecer ao longo do ano e destacar as atividades que acontecem na Fundição Progresso para além da casa de shows, o programa foi todo adaptado para atender a uma programação no ambiente digital. O Fundição Multicultural 2020 é uma realização da Fundição Progresso e Viva Brasil com patrocínio da Icatu Seguros e apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura.

Paco do Ouvidor Fundição Progresso apresenta Fundição Multicultural 2020
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

“A Fundição é uma escola que credenciou muitas pessoas para uma vasta possibilidade de trabalhos profissionais em arte e cultura. Vamos juntar algumas dessas pessoas durante toda a primavera para pensarmos e debatermos o futuro que queremos, não só para a Fundição, mas também para a cidade, o país, o planeta”. Resume Perfeito Fortuna.

“A Fundição é um espaço de encontros para troca de vivências e aprendizados, um espaço que ressignifica a vida de muitas pessoas e por isso convidamos todas e todos a participarem das atividades. Queremos que o programa online abra um processo de intercâmbio de saberes e fazeres culturais com adesão de pessoas em todo o país e até fora dele”, conta Vanessa Damasco, gestora de projetos da Fundição e co-criadora do Fundição Multicultural 2020.

Advertisement

Ao todo, serão 16 oficinas para jovens e adultos, 5 atividades infantis, 5 Web Encontros, 3 edições do Resenha – programa sobre processos criativos na música – 2 sessões da mostra de filmes Cinefesta, além de 3 módulos do acervo digital da Fundição, compostos por fotografias no site da Fundição que serão comentadas no podcast Papo Cultural. 

Fundicao multicultural Fundição Progresso apresenta Fundição Multicultural 2020

“Convidamos uma rede de fazedores e parceiros da Fundição que estão apontando caminhos para ampliar nossa visão de mundo e também procuramos valorizar pessoas que tiveram sua base de formação profissional e artística no centro cultural para participar desse debate sobre o futuro que podemos inventar”, diz Cristina Nogueira, gestora de comunicação e marketing da Fundição Progresso e co-criadora do Fundição Multicultural 2020.

As Oficinas serão ministradas no zoom, permitindo maior interação entre professores e alunos, com inscrições gratuitas e vagas limitadas através do site da Fundição Progresso ao longo dos 3 meses de duração do festival multicultural. 

WebEncontros 

propõem debates com os fazedores e parceiros da Fundição Progresso, sobre o futuro que queremos construir na Arte, Educação, Cultura e Natureza. Acontecem a cada 15 dias em formato online, via aplicativo Zoom. As inscrições também serão realizadas pelo site da Fundição. 

Cinefesta

Evento que vinha acontecendo no terraço da Fundição, em parceria com a TvZero, ganha 2 edições no Youtube.com/Tvfundicao com apresentação de filmes seguidas de bate-papo com diretores e convidados. 

Resenha 

Programa de bate-papo com o músico João Cavalcanti chega em nova temporada com 3 episódios gravados com convidados que vão contar sobre processos criativos na música. 

A programação completa acontece de 22 de setembro a 10 de dezembro de 2020 e será informada e atualizada no site www.fundicaoprogresso.com.br assim como nas redes sociais da Fundição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fundição Progresso apresenta Fundição Multicultural 2020
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Fundição Progresso apresenta Fundição Multicultural 2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui