Furto de cabos afeta operação da SuperVia pelo 2º dia consecutivo; MetrôRio também sofre

Por volta das 06h15 desta terça (31/08), trens do ramal Japeri da SuperVia operavam com intervalos irregulares e composições bastante cheias; MetrôRio teve circulação suspensa entre Pavuna e Triagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Passageiros da SuperVia na Central do Brasil esperando a normalização da operação do ramal Japeri em 30 de agosto de 2021 - Foto: Reprodução/TV Globo

Pelo segundo dia consecutivo, passageiros da SuperVia foram prejudicados com paralisação do serviço devido a furto de cabos. De acordo com a concessionária, por volta das 06h15 desta terça-feira (31/08), trens do ramal Japeri circulavam com intervalos irregulares de até 20 minutos e composições bastante cheias, não havendo partidas diretas originadas ou terminadas na estação Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na segunda (30/08), a operação no mesmo ramal – se estendendo até Paracambi – foi suspensa no final da tarde pelo mesmo motivo. A SuperVia informou que, na ocasião, criminosos levaram 6 relés, isto é, peças que garantem o funcionamento do sistema de sinalização, sendo responsáveis, por exemplo, pelo fechamento e abertura automática dos sinais. Segundo a concessionária, cada um deles pesava aproximadamente 8kg e custa cerca de R$ 30 mil.

Metrô também afetado

Vale ressaltar que, além da SuperVia, por volta do mesmo horário, o MetrôRio também foi afetado por furto de cabos, com a circulação sendo interrompida no trecho entre Pavuna e Triagem, na Zona Norte da capital.

A Linha 2 chegou a operar parcialmente entre as estações Botafogo e Maria da Graça. Posteriormente, às 07h50, a circulação em toda a extensão da referida linha já havia sido retomada, mas ainda com atrasos e com muitas pessoas esperando nas plataformas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Furto de cabos afeta operação da SuperVia pelo 2º dia consecutivo; MetrôRio também sofre
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Será mesmo que tantos furtos de cabo ocorrem nas redes da Supervia e do Metrô???
    Pergunta se faz pertinente porque também poderia a mera alegação servir de desculpa para os problemas de manutenção da rede.
    Logo, importante questionar se foram feitos registros de ocorrência na delegacia.
    Outro dia, numa matéria, li que a informação da empresa era de que o caso foi registrado online.
    Vocês me desculpem. Mas uma empresa alegar que fez registro de ocorrência online gera desconfiança.
    Isso porque elas tem departamento jurídico, quando não tem contrato com escritórios especializados em casos de crime. Tanto em um quanto em outro o acesso direto às delegacias prescindem registro online.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui