Furto de cabos deixa cerca de 50 câmeras da prefeitura do Rio desativadas

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), além das câmeras de monitoramento de trânsito, alguns semáforos também foram afetados. Operação da prefeitura fica limitada, sobretudo na Zona Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Furto de cabos (Foto: Reprodução Internet)

Um furto de cabos da rede de câmeras que fazem o monitoramento das ruas da cidade do Rio deixou cerca de 50 equipamentos de vigilância desativados, a maioria na Zona Sul do Rio, em bairros como Lagoa, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo, Flamengo, Catete e Glória. Segundo o Centro de Operações Rio, a informação foi passada pelo consórcio que gera as imagens dos equipamentos da prefeitura. Em nota, o COR alerta que a operação da prefeitura está limitada. Segundo Alexandre Cardeman, chefe-executivo do COR, o roubo de cabos afeta também túneis e semáforos da cidade.

A Polícia Civil informou que, em caso de furto de cabos, a concessionária ou as instituições lesadas devem registrar o caso em uma delegacia.

A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) tem feito regularmente ações fiscalizatórias em ferros-velhos para reprimir a receptação de fios e cabos roubados nas ruas. Todos os casos também podem ser registrados em delegacias distritais das regiões onde ocorrem os crimes, que investigam de forma sistemática os autores e receptadores desse material“, diz a nota.

Técnicos estão fazendo o reparo, mas o COR enfatiza que o furto já aconteceu antes: “a situação não é nova“. O órgão pede o apoio das forças de segurança para evitar que ocorram novos furtos.

Advertisement

Leia a íntegra da nota:

“O Centro de Operações Rio informa que diversos cabos da rede de câmeras da prefeitura foram furtados na tarde desta terça-feira, dia 24 de novembro.

A informação foi comunicada ao COR e à CET-Rio pelo consórcio que gera as imagens das câmeras da prefeitura. Além das câmeras de monitoramento de trânsito, alguns semáforos também foram afetados. Por esse motivo, a operação da prefeitura fica limitada. Os técnicos estão trabalhando para realizar o reparo o quanto antes, mas a situação não é nova.

Ressaltamos a necessidade do apoio das forças de segurança para evitar que novos furtos aconteçam.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Furto de cabos deixa cerca de 50 câmeras da prefeitura do Rio desativadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui