Fusão entre a Aliansce Sonae e a BrMalls cria a maior controladora de shoppings da América Latina

No Rio, a Aliansce Sonae opera o elegante Shopping Leblon, na zona Sul da cidade; e a BRMalls administra o Norte Shopping, na Zona Norte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A maior operadora de shoppings centers da América Latina é brasileira e é resultado da união entre as operadores Aliansce Sonae e BrMalls, conforme noticiou o jornal O Globo, nesta sexta-feira (20). As negociações transcorreram por mais de três meses até que o negócio fosse fechado. Na prática, de acordo com o veículo, a BrMalls foi comprada pela Aliansce Sonae.

As duas operadoras administram shoppings em várias capitais nacionais. No Rio de Janeiro, o elegante Shopping Leblon, na Zona Sul da cidade, é gerido pela Aliansce Sonae, que também é dona do Via Parque, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Já a Br Malls administra o Norte Shopping, na Zona Norte do Rio, além de ser controladora do Shopping Villa-Lobos, em Pinheiros, bairro descolado da Zona Oeste paulistana.

A tensão foi a marca das negociações ao longo desses mais de 3 meses. O conselho de administração da BrMalls  recusou as duas primeiras ofertas de fusão, realizadas em janeiro e março, porque avaliaram que as propostas recebidas da Aliansce Sonae subavaliavam o preço da companhia. Além disse, sob o ponto de vista dos executivos, por se tratar de uma aquisição, a BrMalls deveria receber o pagamento de algum prêmio pelo controle da empresa.

No meio tempo entre as negociações, a Aliansce Sonae e o fundo de pensão canadense CPPIB (do inglês Canada Pension Plan Investment Board), seu principal acionista, aumentaram sua participação nas ações da BRMalls, de 6% em fevereiro para 10,8% em abril, e se tornaram o maior acionista da instituição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fusão entre a Aliansce Sonae e a BrMalls cria a maior controladora de shoppings da América Latina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui