Futebol feminino abre o Pan no Engenhão dois dias antes da cerimônia de abertura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Antes que comecem a criticar o PAN, vale lembrar que várias olimpíadas como a de Atenas começaram o futebol antes da cerimônia de abertura. O Futebol é uma modalidade que não permite muitos jogos em um espaço curto de tempo (os jogadores precisam descansar mais dias do que os jogadores de volei, por exemplo).

Futebol feminino abre o Pan dois dias antes da cerimônia de abertura

O Globo RIO – As disputas do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos do Rio irão começar no dia 11 de julho, no Estádio Olímpico João Havelange, dois dias antes da cerimônia de abertura do evento, no dia 13. O motivo foi a decisão da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) de aumentar de oito para dez o número de países participantes da competição. A revelação foi feita pelo prefeito Cesar Maia, nesta segunda-feira, durante uma reunião no Engenhão, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes de clubes. Segundo Cesar Maia, a decisão de abrir o Pan pelo Engenhão foi tomada em uma reunião, na última sexta-feira, em seu gabinete, com o Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio).

O Maracanã não poderia ser usado já que estaria sendo preparado para a cerimônia de abertura dos Jogos. Por conta do aumento do número de times, também no masculino, o ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, também será aproveitado para os torneios de futebol. Cesar afirmou ainda que estuda-se ainda a realização de partidas no Estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador. A alternativa de utilizar o Estádio Aniceto Moscoso, do Madureira, em Conselheiro Galvão, está descartada devido as dificuldades de acesso.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Futebol feminino abre o Pan no Engenhão dois dias antes da cerimônia de abertura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui