Mesa 13 - Profissão repórter: na linha de frente
CHRISTOPHER HITCHENS, FERNANDO GABEIRA
Uma linha tênue separa a palavra impressa e o engajamento na obra de dois proeminentes jornalistas, que se encontram para falar da motivação incessante para relatar fatos e defender esse direito. Uma das figuras mais polêmicas da Grã-Bretanha, e eleito um dos cinco maiores intelectuais da atualidade, Christopher Hitchens (Amor, pobreza e guerra) é famoso por rejeitar idéias pré-concebidas para atingir o cerne das questões que nos afetam nos tempos de hoje. No mesmo patamar está o escritor e político brasileiro Fernando Gabeira (O que é isso companheiro?), conhecido tanto por sua militância como por suas reportagens. 
A pré-candidatura de Fernando Gabeira para o governo do estado está tomando forma. Na Folha de São Paulo de hoje é informado que ontem a tarde foi formalizado o acordo entre PV, PSDB, DEM e PPS pelo qual Gabeira (PV) viria ao governo do estado, tendo como vice um nome do PSDB, provavelmente o deputado federal Marcio Fortes.

 

O DEM ficaria com uma cadeira do Senado, tendo como pré-candidato o ex-prefeito Cesar Maia, e a outra ficaria com o PPS que ainda não indicou o nome. Dizem que poderia ser a ex-juíza Denise Frossard, que disputou o governo do estado contra Cabral em 2006 mas ela tem dito que abandonou a política.

 

Vai ser uma eleição disputadíssima e aos poucos a chapas vão se formando. O PMDB já conta com o apoio do PT e lançará Sergio Cabral para a reeleição e para o Senado Jorge Picciani (PMDB) e Benedita ou Lindbergh Farias (PT). Por outro lado Garotinho (PR) pode vir com apoio do PDT e, quem sabe, do PRB de Crivella.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui