Gabinete de Crise decreta intervenções no Centro do Rio

As ações já começaram. A Praça Floriano (Cinelândia) foi a primeira a receber os órgãos da Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O prefeito Eduardo Paes (DEM) criou o Gabinete de Crise do Rio de Janeiro com o objetivo de revitalizar as áreas centrais da cidade e buscar melhorias para o local, considerando as dificuldades sociais e econômicas da região. O Gabinete se reunirá quinzenalmente para avaliar as ações realizadas e as que irão ser concretizadas.

O Gabinete de Crise é formado pela Subprefeitura do Centro, por representantes da sociedade civil e grupos atuantes da região, como moradores do local, proprietários de imóveis, administradores de condomínios, instituições educacionais, culturais ou religiosas, e por órgãos de Prefeitura, como Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Secretaria Municipal de Conservação, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Gerência Executiva da Região e representação da Câmara de Vereadores.

Paco do Ouvidor Gabinete de Crise decreta intervenções no Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

As ações já começaram. A Praça Floriano (Cinelândia) foi a primeira a receber os órgãos da Prefeitura, como a Comlurb, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Rio Luz, Secretaria de Conservação e Secretaria de Ordem Pública, onde foram feitas poda de árvores, limpeza das ruas, teatros e monumentos, restauração de bancos e do logradouro público.

De acordo com o Subprefeito do Centro, Leonardo Pavão, “esse é o primeiro projeto dividido com a sociedade civil e ganhará expansão ao longo do nosso trabalho. O que estamos fazendo não é só uma operação, é uma ocupação do território. Estamos intensificando o acolhimento às pessoas em situação de rua e todo nosso trabalho será feito com muito respeito e diálogo”, afirma ele.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gabinete de Crise decreta intervenções no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Será necessário tbm exigir que as empresas de ônibus façam todos os dias a limpeza e higienização dos carros pois a sujeira dentro dos ônibus é nojenta e gritante. Parece mais um transporte de animais do que de pessoas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui