O escritor Gabriel Cardoso, cria da Zona Norte carioca, lança neste sábado, 7 de dezembro, seu segundo livro, “O Paraíso dos Quase Lá”, pela editora Luva. O evento acontece na Livraria Casa da Árvore, na Tijuca, a partir das 13h, e contará também com uma oficina gratuita de escrita criativa, ministrada pelo autor às 16h.
A obra reúne 52 crônicas que retratam, com humor e acidez, cenas do cotidiano do subúrbio do Rio de Janeiro, abordando a ideia do “quase” como pano de fundo para reflexões sobre a vida, sonhos e fracassos.
A proposta do livro: o “quase” como estética literária
Em “O Paraíso dos Quase Lá”, Gabriel explora personagens e situações que estão em constante movimento entre alcançar algo e ficar à margem: “quase chega a algum lugar, quase morre, quase vive, quase consegue, quase não consegue”. Com diálogos bem construídos e uma narrativa que combina delírio e realidade, o autor conduz os leitores por uma jornada de emoções não lineares.
“Com a ideia do ‘quase’, não é sobre você sempre chegar a algum lugar ou ficar sempre feliz. É sobre esse movimento emocional, onde você reflete sobre algo ou dá risada. Tem um pouco de cada lado nesse livro,” explica Gabriel.
Sobre o autor
Gabriel Cardoso é jornalista, escritor, professor, compositor, fotógrafo e palestrante. Mestre em Comunicação e especialista em Literatura Brasileira pela UERJ, é conhecido por seu olhar sensível e crítico sobre a vida no subúrbio carioca. Nascido e criado no Méier, o autor é uma promessa da literatura contemporânea nacional, com uma escrita que mescla humor, astúcia e reflexões profundas.
Serviço
- Lançamento do livro: “O Paraíso dos Quase Lá”
- Data: 7 de dezembro (sábado)
- Horário:
- Lançamento: 13h
- Oficina de escrita criativa: 16h
- Local: Livraria Casa da Árvore – Rua Almirante Gavião, 6, loja C, Tijuca
- Entrada: Gratuita