Gabriel Monteiro é notificado pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio

A partir desta terça (26), começa a contar o prazo de 10 dias para o parlamentar apresentar defesa prévia por escrito e provas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriel Monteiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Gabriel Monteiro (PL) foi notificado, nesta segunda-feira (25/04), sobre o processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio, que pode até levar à perda do mandato.

Após ter recebido e assinado o documento na sede na Câmara, Monteiro tem o prazo de dez dias úteis, que começa a ser contado a partir desta terça-feira (26/04), para apresentar sua defesa prévia por escrito e provas.   

O vereador deveria ter sido informado oficialmente sobre a representação na semana passada. No entanto, o procurador da Câmara Municipal, José Luis Minc Baumfeld, não encontrou o parlamentar em seu gabinete na última terça (19/04).

O conselho deu continuidade ao processo após a Comissão de Justiça e Redação da Câmara do Rio aprovar, por unanimidade, a inclusão de duas novas denúncias na representação por quebra de decoro parlamentar contra o político, entre elas uma investigação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) sobre a gravação de um vídeo íntimo com uma menor.

Advertisement

Após ser ouvido na delegacia, Monteiro negou ter cometido ilegalidades no caso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gabriel Monteiro é notificado pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui