Categorias: DestaqueGeral

Gabriel Monteiro não aparece para prestar depoimento

Compartilhar

O vereador do Rio, youtuber e ex-PM Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira não compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde era esperado para prestar depoimento. No momento em que deveria estar prestando esclarecimentos sobre as acusações, ele estava na Câmara de Vereadores, no Centro do Rio, usando o plenário para se defender. Ele chegou a dizer que desafiava as vítimas a provarem algo contra ele.

Logo depois disso, um assessor do vereador ligou para a delegacia informando que ele tinha um compromisso e que não poderia estar presente no depoimento.

Gabriel Monteiro é alvo de um inquérito que apura assédio sexual contra uma ex-assessora e estupro de uma mulher, com quem teria tido, inicialmente, uma relação consensual. No último domingo, o Fantástico, da TV Globo, mostrou as denúncias, além das acusações de assédio sexual e moral para com ex-funcionários do vereador.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Perda de patrocínios

A campanha #DesmonetizaGabrielMonteiro, destinada a retirar patrocínio das redes sociais de Monteiro, já tem o apoio de pelo menos nove marcas. O parlamentar tem cerca de 6 milhões de seguidores no Youtube e 6,9 milhões no Facebook. Suas postagens acumulam até 50 milhões de visualizações. A campanha é encabeçada pela Sleep Giants Brasil, movimento contra o financiamento de discursos de ódio e de fake news.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Redação Diário do Rio

Quem ama o Rio lê

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Ver comentários

  • Triste ver que esse perfil representa parte dos nossos jovens políticos na atualidade... ainda pior por arrastar milhares de seguidores e eleitores que nele encontram afinidades no modo de pensar.