Gabriel Monteiro pode ser punido por Comissão de Ética da Câmara do Rio

Depois de causar problemas na Polícia Militar, o youtuber e vereador, Gabriel Monteiro, passará pelo Conselho de Ética da Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Renan Olaz/CMRJ

Enquanto o vereador Jairinho (Solidariedade) tenta se defender das acusações de assassinato de seu enteado, é outro vereador que vai passar pelo crivo do Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio, o sempre polêmico Gabriel Monteiro (PSD). Eles vão analisar o péssimo comportamento do vereador desde que tomou posse.

O encontro acontece um dia após a Justiça do Rio proibir que Monteiro entre em abrigos municipais durante a noite na pandemia. O pedido foi feito pela Secretaria de Assistência Social, alegando que o parlamentar, que também é policial militar licenciado, invade as unidades de acolhimento com inúmeras pessoas, trazendo riscos à saúde dos abrigados, por causa da pandemia.

O encontro acontece um dia após a Justiça do Rio proibir que Monteiro entre em abrigos municipais durante a noite na pandemia. O pedido foi feito pela Secretaria de Assistência Social, alegando que o parlamentar, que também é policial militar licenciado, invade as unidades de acolhimento com inúmeras pessoas, trazendo riscos à saúde dos abrigados, por causa da pandemia.

Ele também chegou a dar ordem de prisão a médicos que não estariam cumprindo o seu dever. No local, quando Monteiro tentou dar carteirada, disse uma médica: “O senhor é vereador? Vereador tem um monte… legal é ser Papa, que só tem um. Esse tira onda.

Advertisement

Em seu Twitter, o vereador falou várias vezes dos processos que pode sofrer. Ele critica, especialmente, o CREMERJ:

Gabriel Monteiro passará pelo crivo dos vereadores Alexandre Isquierdo (Democratas), Chico Alencar (PSOL), Jairinho (SDD), Rogério Amorim (PSL), Rosa Fernandes (PSC), Zico Papera (Republicanos) e Teresa Bergher (Cidadania), membros do Conselho de Ética. Que ainda tem como suplentes uiz Ramos Filho (PMN), Vitor Hugo (MDB) e Welington Dias (PDT). Não deve ter cassação, mas deve sair ao menos com uma advertência, já que ele vem causando outros problemas na Câmara.

E ele não é o único vereador do Grande Rio a causar problemas. Em Niterói,de acordo com o jornal A Tribuna. o vereador Douglas Gomes (PTC) pode perder a cadeira de e-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa por apresentar perfil e comportamento incompatíveis com as qualidades exigidas para ocupar o cargo. O comportamento do vereador de ideologia bolsonarista vem sendo alvo de diversas críticas de seus colegas de plenário. A última foi na madrugada de terça-feira (6), quando Gomes foi fazer uma vistoria no Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima, alegando que a equipe que deveria estar de plantão na unidade não estaria completa, causando preocupação nos profissionais de saúde da unidade. Alegando que ele usou de abuso de autoridade, os funcionários acionaram a Polícia Militar para resguardar a segurança dos trabalhadores e pacientes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gabriel Monteiro pode ser punido por Comissão de Ética da Câmara do Rio
Advertisement

22 COMENTÁRIOS

  1. Essa reportagem é tendenciosa, é uma piada de mau gosto, muito mal intencionada, dedicada a descredibilizar uma pessoa que combate de frente a corrupção!!!
    Quem vomitou essa “reportagem”, ou não vive na mesma realidade que os demais, ou está mal intencionado por motivos desconhecidos pra mim!!!

  2. Ooooh diário vcs foram péssimos na matéria, “péssimo” que vcs colocam no início foi a colocação de vcs pelo amor né, até que enfim NOSSOS impostos estão valendo apena alguém trabalhando e muito, apoio muito quem trabalha com honestidade e é oque ele está fazendo vcs foram “péssimos” na matéria e por termos esse tipo de atitude que vcs tiveram que nosso Brasil não vai pra frente.

  3. Na gana de ter uma trajetória politica notória, não pode infligir a lei. Constranger servidores públicos e dar ordem de prisão, existem procedimentos para médicos infratores, existem direitos a estes profissionais a defesa. Ele é mais youtuber do vereador e existe um claro desconhecimento do papel do vereador tanto por parte dele quanto o de muitos aqui que vieram opinar. Quando se mistura ego, vaidade, poder e ignorância nasce injustiças legitimadas em falsos heróis e falsos mitos. Nos últimos anos é o que mais vemos na política, precisamos de uma reforma política, já perceberam quanto estes vereadores custam? Já não temos os deputados estaduais? Não poderiam ser menos vereadores ou com menos privilégios e benefícios. O tempo mostrará quem esse ser humano é. Se mostrou quem Lula e Bolsonaro são, mostrará quem ele é também.

    • COLOCAÇÃO PERFEITA!
      Parece ter boa intenção, parece. E ainda assim, faz de forma equivocada. Se usar de toda essa vontade por um caminho mais justo, vai ser bom pro povo, mas da forma que faz realmente está mais pra circo do que pra boas intenções.

  4. Péssimo comportamento? Ele é o unico que cumpre seu papel de quem trabalha para o povo! Hospitais sem medicos, abrigos sem comida ele tira do boklso dele pra alimentar as crianças,vai em casas abandonadas resgatar animais em pessimas condicoes realmente isso deve ser um pessimo comportamento pra quem so quer sugar o povo e nao fazer nada por nos! Quem teve pessimo comportamento nao foi ele nao procurel se informar mais!

  5. O Senhor vereador e trabalho dele investigar, e ganhar muito bem pra isso, so lembrando que agora um vereador e nao um artista, se ele quer cobrar cobre do prefeito, dos secretarios, chegar nun hospital gritando e dando carteirada em um empregado so mostra que é mas uma merda de politico uma raca que nao presta nem pra nada. Vamos cobra sem esculachar o trabalhandor. Se o médico nao quer atender vc ex-policial deveria saber é crime.

  6. Fico chocada, médicos fantasmas, crianças comendo comida estragada, e ainda tem muito lixo neste rio, #gabrielmonteiro tem que ir pra cima sim, acabar com estes parasitas do sistema, ele está fazendo o que todos deveriam, Mas a política ? podre, vão tentar cala-lo, mas não vamos dexar

  7. Há formas de fazer fiscalização e não é fazendo show para postar em YouTube, Gabriel deveria se engrandecer, várias pessoas que gostavam dele já disseram isso, ele acha que fazer show e se comportar de forma deplorável vai fazer ele chegar a algum lugar… E vai…. mas pelo visto não vai ser em nenhum lugar que ele possa realmente te fazer a diferença.

  8. Uma matéria que deveria estar defendendo o Gabriel fala que ele está causando confusão. Jornalistas que estão com salário cheio , nao ligam quando alguém defende os pobres .
    TUDO QUE ELE DISSE E FISCALIZOU ACONTECE
    COMO ALGUEM PODE SER CAÇADO POR FAZER O CERTO.
    ABSURDO … SE RETRATA JORNALISTA DOS RICOS.

  9. Absolutamente apoiado!!!! Muitos médicos (não todos), principalmente em plantões, DESAPARECEM!!!!! E o mesmo ocorre em hospitais particulares, inclusive em clínicas veterinárias!
    São estes que desacreditam a classe, que também é sofrida e mal remunerada. Espero que o CREMERJ investigue, não seja corporativista, nem político, nem conivente!

    Diário do Rio, seja isento! O verdadeiro jornalismo investiga e noticia. Jornalista não é analista nem juiz!

  10. É um absurdo! Os caras estão fazendo o trabalho que os demais vereadores não fazem, desmascarando as falcatruas e expondo os péssimos serviços prestados à população e são punidos por isso.
    Essa cidade/estado tem os políticos que merecem mesmo!

  11. O cara é eleito vereador para fiscalizar o serviço público e quando faz o seu trabalho, mostrando os erros e abusos cometidos por servidores, ele ainda é criticado por essa mídia parcial e tendenciosa! Lamentável que outros políticos não venha à público defender o trabalho de Gabriel, mas na verdade isso era esperado, afinal, o Gabriel Monteiro é um dos pouquíssimos políticos que honra o voto que recebeu!

  12. O cara é eleito vereador para fiscalizar o serviço público e quando faz o seu trabalho, mostrando os erros e abusos cometidos por servidores, ele ainda é criticado por essa mídia parcial e tendenciosa! Lamentável que outros políticos não venha à público defender o trabalho de Gabriel, mas na verdade isso era esperado, afinal, o Gabriel Monteiro é um dos pouquíssimos políticos que honra o voto que recebeu!

  13. É uma vergonha isso, ele faz o trabalho pelo qual foi eleito, flagra uma medica que não trabalha e sim dorme no expediente, enquanto pessoas clamam por atendimento e o conselho medico acha isso certo? O que a junta parlamentar da camara tem que punir seu melhor vereador pelo seu empenho em mostrar as falcatruas do governo municipal?

    • Nunca um político foi atrás ver o que o povo passa ver como as pessoas vivem gabriel investiga abrigos que servem alimentos estragados a crianças ele está ali pra mostrar a realidade do que está acontecendo vc tendo filho ver seu filho comendo comida estragada comida que já passou do prazo de validade uma criança pode ter problemas por consumir comida estragada ele vai e mostra a realidade e ainda as pessoas que estão fazendo errado querem calar ele punir ele por ele mostrar a verdade ele foi impedido de fiscalizar os abrigos a pergunta que fica pq querem impedir ele de mostrar tudo o que está acontecendo de errado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui