Gabriel Monteiro recebe escolta da Policia Militar desde maio de 2021

Um documento da PM revela que o vereador tinha uma escolta de proteção em toda extensão territorial do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO

A Policia Militar determinou uma escolta de segurança ao vereador Gabriel Monteiro (PL). De acordo com um documento interno da PM, que foi obtido pela redação do Jornal RJ2 da Rede Globo, releva que a escolta deve ser feita “em toda extensão territorial” do Rio de Janeiro.

O vereador chegou a pedir que a escolta o acompanhasse também em compromissos em São Paulo, mas foi negado. Entretanto, desde 2021 ele tem proteção da PM, de acordo com o documento datado de 1º de maio de 2021 e assinado pelo comandante interino da PM na ocasião, Vinicius Carvalho da Silva. A documentação fala em proteger a integridade física do parlamentar.

“Durante os deslocamentos para fins de cumprimento de sua agenda oficial e demandas de cunho pessoal em toda extensão territorial desta unidade federativa, orientando, inclusive, sobre eventuais situações que apresentem risco para o parlamentar a fim de que sejam adotadas providências para mitigar a exposição do parlamentar e sua equipe a riscos desnecessários”, diz o texto.

O texto ainda determina o uso de uma viatura ostensiva, om armas de calibre grosso, como fuzil, carabina e espingarda calibre 12.

Advertisement

A escolta, naquela ocasião, tinha sido determinada por ordem judicial. A PM, então, foi acionada para determinar como a escolta deveria ser feita. A Justiça, no entanto, acabou derrubando a liminar em seguida. A assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar diz que o documento apresentado se refere à primeira escolta do vereador, por determinação do Juiz de Direito Alberto Republicano de Macedo Jr., da 1ª Turma Recursal da Fazenda Pública, com policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Gabriel Monteiro recebe escolta da Policia Militar desde maio de 2021
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Não vejo nada de anormal. A câmara de vereadores não tem polícia interna ou externa mas em Brasília ,o STF e o congresso têm seguranças próprias com dinheiro público. O vereador é ameaçado mente .Então é justo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui