Galeão é priorizado pelos EUA para iniciar o processo do US Preclearance

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

RIOgaleão_Píer Sul_Fachada_Foto Thiago Saramago_Café das 4

O Galeão recebeu aprovação do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos para iniciar o processo de implantação do US Preclearance (USCBP) no Aeroporto Internacional Tom Jobim.  Agora, um acordo entre os governos norte-americano e brasileiro é necessário para oficializar a iniciativa.

O programa, administrado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras norte-americana, permite que agentes do país, baseados em aeroportos estrangeiros, realizem o serviço de imigração e alfândega de passageiros destinados aos Estados Unidos antes mesmo de embarcar. A medida proporcionará uma nova experiência e benefícios aos viajantes rumo à América, que partirem do terminal carioca, já que desembarcarão com mais agilidade e comodidade sendo considerados passageiros domésticos. Com isso, será possível otimizar tempo e evitar filas no processo de imigração ao chegar nos Estados Unidos.

O departamento anuncio mais 10 aeroportos que também compõem a lista de selecionados. No total, apenas seis países em todo o mundo contam com o US Preclearance e, agora, outros nove foram priorizados para implantar o programa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeão é priorizado pelos EUA para iniciar o processo do US Preclearance
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui