Galeão é um dos melhores aeroportos da América do Sul para consultoria britânica

Aeroporto Internacional Tom Jobim ficou na 2ª posição do Brasil no ranking promovido pela consultoria britânica SkyTrax

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

RIOgaleão foi o segundo aeroporto brasileiro mais bem ranqueado do World Airport Awards 2022, um dos prêmios mais tradicionais do turismo mundial. A lista dos melhores aeroportos por região destaca o Aeroporto Internacional Tom Jobim em 7º lugar na América do Sul. Nas categorias de Aeroporto Mais Limpo e Melhor Equipe de Aeroporto, o RIOgaleão ficou na sexta posição do continente. 

Mais uma vez e para o orgulho dos cariocas, reforçamos nosso compromisso com a qualidade e nos destacamos entre os principais aeroportos brasileiros e da América do Sul. Nos dedicamos todos os dias a oferecer o melhor serviço e atendimento para os viajantes que passam pelo aeroporto”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão. 

A Changi Airports International, controladora e investidora do Galeão, também está no ranking com o Aeroporto Internacional de Singapura, escolhido o 3º melhor do mundo e premiado como o melhor serviço de funcionários. 

Para o secretário de Turismo do Rio, Antônio Mariano, “Temos um dos melhores aeroportos do mundo e isso é inegável. Todas as possibilidades que o Galeão oferece e a excelente gestão do aeroporto são reconhecidas por esse merecido prêmio. Uma vez mais, mostra o potencial e a vocação turística da nossa cidade, que trabalhamos sempre em conjunto e em harmonia para crescer cada vez mais. Parabéns a RIOGaleão!

Advertisement

Conhecido como o Oscar do turismo, a premiação é realizada pela consultoria britânica SkyTrax e celebra a excelência de quem atua no setor. As indicações são feitas com base nas recomendações de diversos profissionais da indústria turística e milhões de viajantes.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeão é um dos melhores aeroportos da América do Sul para consultoria britânica
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Como usuário habitual do Tom Jobim – por não ter alternativa- considero essa notícia um tapa na cara, um achincalhe aos que são obrigados a utilizar esse aeroporto, certamente um
    dos piores do mundo. Verdadeiro monumento ao desperdício de dinheiro público, ao mau planejamento dos gastos (quilômetros de granito inúteis, onde caminhamos cansados após algum voo noturno, contemplando a gastança inútil), o Galeão é sujo e está com sérios problemas de manutenção. Além de abandonado. Aliás, existe um
    terminal inteiro fantasma. Fora a mais onerosa plataforma de pesca do mundo, o BRT que nunca funcionou…Essa classificação deve ser considerada uma peça publicitária.

  2. Essa pesquisa é séria e de uma entidade internacionalmente respeitada. Ela comprova que o Galeão, bem administrado e tendo o Santos-Dumont como parceiro complementar, pode voltar a ser o hub que o Rio de Janeiro tanto precisa.

    A concorrência entre os GIG e SDU é uma estúpida guerra “Rio x Rio”. Só interessa a paulistas, mineiros e brasilienses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui