Galeria de Arte André promove exposição virtual sobre Carlos Scliar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Varios objetos, berinjelas, etc... 1987. Vinil e colagem encerados sobre tela

Com a situação da pandemia causada pelo Coronavírus, a equipe da tradicional Galeria de Arte André – que existe desde 1959 – continua trabalhando de casa, utilizando diversos canais. E, visando ocupar o tempo de quem está em casa de quarentena e gosta de arte brasileira a empresa tem promovido exposições gratuitas que estão disponíveis ao público, virtualmente. A galeria está agora promovendo uma mostra dedicada ao pintor Carlos Scliar, falecido em 2001.

O curador da exposição, Mario Gioia, falou sobre a exposição no vídeo abaixo, que também tem um catálogo das obras: pra quem quem sonha em ter uma obra do famoso artista, há obras à venda. A exposição está montada e a visita guiada, online, ao vivo, segundo a Galeria, está de acordo com todas as diretrizes de segurança.



 
Um dos mais importantes artistas da história da cultura brasileira, Carlos Scliar retratou com olhar delicado os cenários de objetos das cenas comuns da casa brasileira, utilizando-se das formas geométricas trazendo poesia e beleza para cenas aparentemente simples.

Scliar era um amante da Cidade de Cabo Frio, onde morou durante muitos anos e onde promoveu diversas mostras. Suas cinzas, quando faleceu, foram, a seu pedido, lançadas sobre o Canal do Itajuru, grande cartão postal da região dos lagos fluminense.

As obras de Carlos Scliar podem ser vistas em acervos de museus e coleções nacionais e estrangeiras.

A exposição de Scliar também traz paisagens urbanas,que dão sinais do que viria a se  transformar na estética das cidades brasileiras.  

Clicando aqui você pode ver informações mais detalhadas sobre as obras de Carlos Scliar que estão no acervo da Galeria de Arte.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeria de Arte André promove exposição virtual sobre Carlos Scliar
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Galeria de Arte André promove exposição virtual sobre Carlos Scliar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui