Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Tem início no próximo domingo (27/06) na Galeria Modernistas, em Santa Teresa, bairro do Centro do Rio de Janeiro, a exposição ”Mergulho em Meu Jardim”, de curadoria da artista Ana Clara Guinle. A mostra fica disponível ao público até 19/08.

Neste trabalho, Guinle, natural de Petrópolis, na Região Serrana do RJ, procurar traçar em cores um jardim imaginário, cenário de sua produção que se desdobra em um universo onírico. Na obra, o inconsciente pega fôlego para emergir potente à superfície. A exposição reúne uma espécie de inventário iconográfico da artista, com pinturas, instalações, exercícios criativos, inspirações e outros fragmentos de sua trajetória.

Fachada da Galeria Modernistas, em Santa Teresa – Foto: Reprodução

Tendo em vista que sonhar é um dos objetos de sua pesquisa, construída não pela dimensão do nonsense, mas pelo o que há de real e sentido, o jardim de Ana Clara é, segundo ela mesma, um lugar de meditação e um espaço particular construído pelas próprias mãos e pensamentos.

Indo mais a fundo, um jardim de interpretação de desejos expressos relacionados à sexualidade, onde o prazer, como no sonho, se disfarça, se condensa e se desloca para assim se realizar. ”Sonhar, ratear, e, por fim, rir! É essa a nossa natureza e, assim, por partes, resistimos”, diz a artista.

Flyer oficial da mostra – Foto: Divulgação

SERVIÇO

Exposição – ”Mergulho em Meu Jardim”

  • Período: 27 de junho a 19 de agosto de 2021
  • Dias e Horários: Quinta a sábado, das 11h às 17h | Domingos, das 10h às 14h
  • Local: Galeria Modernistas
  • Endereço: Rua Paschoal Carlos Magno, 39 – Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ
  • Curadoria: Ana Clara Guinle
  • Visitação Agendada: (21) 98139-3892

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui