Galeria é aberta no Santo Cristo com exposição sobre o Porto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
estrtura da Novacais Galeria é aberta no Santo Cristo com exposição sobre o Porto
estrtura da Novacais

No último sábado, dia 7/10, foi inaugurada a mostra “Porto Cidade – a memória do lugar”, na Novocais, no bairro do Santo Cristo. A montagem também marcou a abertura da galeria, que fica no térreo do Edifício Novocais.

A exposição permanente retrata a memória urbana e afetiva da Região Portuária com mais de 600 imagens que retratam o local entre 1800 e 1980, décadas antes do início das grandes reformas na região do Porto Maravilha.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

“A Galeria Novocais vem dar continuidade a uma estratégia de integração do Edifício Novocais do Porto com o seu entorno. Certamente trará ao carioca a oportunidade de ver uma abordagem inédita sobre a região, uma dimensão humana mais próxima do cotidiano das pessoas, trazendo à luz cenas inédita dos tradicionais bairros da Gamboa, Saúde e Santo Cristo em especial”, afirma Armando Iazzetta, Diretor de Investimentos do Empreendimento.

Advertisement

Além das fotografias, oriundas de importantes arquivos da cidade do Rio de Janeiro, também serão expostos desenhos do artista Heitor dos Prazeres. A curadoria é da arquiteta, editora, cenógrafa, fotógrafa e diretora de arte, Ana Borelli.

Serviço
Endereço: Av. Cidade de Lima, 86
Horários: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábado entre 11h e 16h.
Entrada: gratuíta.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeria é aberta no Santo Cristo com exposição sobre o Porto
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Galeria é aberta no Santo Cristo com exposição sobre o Porto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui