Galeto Sat’s, em Copacabana, se torna Patrimônio Cultural do Rio

Bar de Copacabana também é incluído na lista dos negócios notáveis e tradicionais da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na semana em que se comemora os 130 anos do bairro de Copacabana, a Prefeitura do Rio declarou o Galeto Sat’s Patrimônio Cultural do Rio. O prefeito Eduardo Paes publicou no Diário Oficial um decreto incluindo o bar de Copacabana no Circuito dos Botequins do Patrimônio Cultural carioca. Além disto, também inscreveu o estabelecimento no cadastro dos negócios tradicionais e notáveis da cidade.

O decreto leva em consideração que o bar é referência na boemia carioca há mais de 50 anos, e é, notoriamente, um negócio tradicional e parte integrante da cultura do Rio. Com a medida, o Galeto Sat’s, que fica na Rua Barata Ribeiro, irá ganhar uma das já conhecidas plaquinhas azuis de patrimônio cultural, indicando sua importância para o bairro e todo o Rio.

Ao entrar para o circuito dos botequins, agora o Galeto Sat’s passa a fazer parte de uma lista de bares tradicionais da cidade, que inclui o Café Lamas, o Nova Capela, o Bar Brasil, o Jobi, a Adega Pérola, o Adonis, o Pavão Azul e o bar da Portuguesa, entre outros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galeto Sat's, em Copacabana, se torna Patrimônio Cultural do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui