Galpão das Artes apresenta exposição produzida com lixo reciclável

A mostra “resíduos enquadrados” foi montada por um gari artista, Oseias da Matta, que usou materiais encontrados nas coletas seletivas em suas peças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 20 anos de trabalho, o Galpão das Artes da Comlurb inaugura uma nova exposição. A mostra “Resíduos Enquadrados”, do gari artista Oseias da Matta, produzida com materiais encontrados no lixo estará aberta para visitação até o dia 10 de setembro.

Oseias sempre gostou de arte, desde criança, e dedicava seu tempo livre para desenhar, pintar, fazer peças de barro. Mas a atenção para o reaproveitamento do lixo nas obras se deu depois que ele sofreu um acidente e ficou impossibilitado de trabalhar nas ruas, passando a integrar a equipe de serviços internos do próprio Galpão.

Nos fins de semana e feriados, o artista aproveitava os materiais doados ou descartados na coleta seletiva para criar peças inusitadas, como um quadro de uma águia feito com penas formadas por pequenos retalhos de couro recortados, um auto-retrato com tintas e barbante, todos com reaproveitamento de telas descartadas.

Serviço:

Advertisement

Local: Avenida Padre Leonel Franca, s/n, na Gávea, debaixo do Viaduto Lagoa-Barra

Data: segunda a sexta-feira, até o dia 10 de setembro

Horário: 10h às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Galpão das Artes apresenta exposição produzida com lixo reciclável
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Galpão das Artes apresenta exposição produzida com lixo reciclável
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite hoje é 10 de agosto adoro café se eu não tomar fico com dor de cabeça kkk kkk este pretinho como diz ela é de mas kkkk kkkk artista plástico Paulo Sérgio Ferreira de São Paulo Itaquera CEP08210791 ……..itaquera São Paulo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui