Gamers streamers investem em bons equipamentos e presença digital para fidelizar seguidores

'Ter os equipamentos certos torna a transmissão impecável', avalia Carlos Alberto Sabad Filho, o streamer Carcoxx

Foto: Divulgação

Três em cada quatro brasileiros são adeptos de jogos eletrônicos. É o que aponta a 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB). Para 76,5% dos gamers, os jogos eletrônicos são sua principal forma de entretenimento. Diante do cenário promissor, quem é apaixonado pelo assunto busca formas de se tornar um gamer streamer de sucesso.

Hoje, esses criadores de conteúdo não transmitem só  jogos, em sites e plataformas de streaming, como Twitch e Facebook Gaming, mas competições e bate-papos, recebendo feedback e desenvolvendo comunidades para ganhar dinheiro. Carlos Alberto Sabad Filho, o Carcoxx, lembra que, além da presença digital, há todo um aparato necessário para se destacar entre os streamers. “Ter os equipamentos certos, tornará a transmissão impecável e a experiência muito mais profissional”, avalia ele, que está presente na Twitch diariamente, às 10h, às 16h45 e às 21h.

Como ponto de partida para quem está pensando em investir nas live streamings, Carcoxx orienta que o gamer tenha um computador que rode bem o jogo eleito. “É preciso ter um PC pronto para jogos e uma boa Internet. Ninguém quer ficar em um canal que não carrega rapidamente os conteúdos”, ressalta Carlos Alberto.

Ele lista outras prioridades para quem deseja ser fera nesse mercado. Confira:

  1. Placa de vídeo: “Dependerá de quais os jogos planeja transmitir. Quanto melhor for a placa de vídeo, melhor a qualidade”;
  2.  Microfone: “Ele é essencial para que você possa comentar seus jogos e reagir com o público. Caso use microfone onboard do computador, esteja de fones de ouvido para não pegar o áudio do jogo”;
  3. Webcam: “Ter os espectadores capazes de ver seu rosto enquanto você joga e reage a um jogo é um diferencial ao seu stream. E você vai informando a sua identidade também, ou seja, deixando a sua marca”.
  4. Software de transmissão: “No caso do streaming de jogos via PC, você precisará de algum software de transmissão”, conclui Carlos Alberto.

Equipamentos em ordem, Carcoxx tem mais uma dica aos streamers iniciantes: “A prioridade é sempre estar on line jogando e fazendo o máximo de lives no dia, em horários que sua audiência já saiba que você estará jogando. Então, estude o seu público. No início, você tem que fazer lives em todos os períodos do dia. Com o tempo, vai vendo em que horário entra mais gente para assistir e poderá até prolongar a live que está sendo mais assistida quando seu público estiver presente”, conclui Carlos Alberto Sabad.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui