Garça resgatada após 11 dias com copo plástico preso ao pescoço

Ave foi capturada no Recreio e encaminhada para centro de reabilitação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após 11 dias de angústia e mobilização, a garça que ficou com um copo plástico preso ao pescoço foi finalmente resgatada nesta sexta-feira (13/12), no Recreio dos Bandeirantes. O resgate foi realizado pelo veterinário Jeferson Pires, com o apoio da ambientalista Isabelle de Loys e de órgãos municipais e estaduais.

A ave foi encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (Cras), em Vargem Pequena, onde receberá os cuidados necessários. Jeferson Pires, coordenador do Cras, desconfiava que o copo havia sido engolido e atravessado o pescoço da garça, prejudicando sua alimentação. A suspeita foi confirmada após o resgate.

Isabelle de Loys, que acompanhou o caso de perto e mobilizou a comunidade local, comemora o resgate. “Estamos acompanhando de perto sua recuperação e, em breve, traremos atualizações sobre seu estado de saúde e a remoção do copo que estava preso em seu corpo”, afirmou.

O momento do resgate foi registrado pela ONG Mutts, que busca doadores para animais abandonados. As imagens foram enviadas para Isabelle e compartilhadas nas redes sociais, gerando comoção e alívio entre os que acompanhavam a saga da garça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Garça resgatada após 11 dias com copo plástico preso ao pescoço

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui